Perícia aponta afogamento como causa da morte de pai de Alisson e Muriel; inquérito será aberto

Necropsia não encontra marcas de violência no corpo de Becker. Aos 57 anos, pai dos atletas estava nadando em barragem, no Rio Grande do Sul, antes de desaparecer


Escrito por

O Instituto-Geral de Perícia informou, nesta quinta-feira, que o pai dos goleiros Alisson, do Liverpool, e Muriel, do Fluminense, teria morrido por afogamento. José Agostinho Becker, de 57 anos, faleceu após um mergulho em uma barragem no Rio Grande do Sul. Segundo o Uol, não foram encontrados sinais de violência na necropsia.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão e simule a 38ª rodada

Montagem Muriel e Alisson
Orgulho do pai! Muriel e Alisson em campo (Divulgação Fluminense/AFP)

O corpo do pai do goleiros foi encontrado horas depois do desaparecimento. Becker teria ido nadar em barragem na região de Lavras do Sul, município a 320 km de Porto Alegre, por volta de 17h e a demora para voltar da atividade chamou a atenção dos familiares.  A ausência de marcas no corpo do pai dos atletas aponta que ele não teria sido vítima de algum crime, ressaltando as tratativas policiais de afogamento.

Veja o que se sabe sobre o afogamento do pai de Alisson e Muriel aqui.

De acordo com a análise feita no Posto Médico-Legal de Bagé, o corpo foi liberado. Ainda não se sabe ao certo se o pai dos goleiros estava acompanhado no momento em que se afogou. A barragem, que fica dentro de um terreno da família, é conhecido como Rincão do Inferno. Um inquérito será aberto para apurar caso. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter