Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Sportv, jornalista defende treinador estrangeiro na Seleção: ‘Não precisa assistir ao futebol brasileiro’

Correspondente internacional do canal de esportes, Fernando Kallás apontou que o futuro do Brasil na modalidade passa pela contratação de um técnico europeu  

Segundo o presidente da CBF, a entidade começará a conversar, de maneira oficial, com alguns treinadores a partir deste mês (Foto: Reprodução/ Sporrtv)
Escrito por

O comando da Seleção Brasileira após a saída do técnico Tite do cargo foi assunto do programa "Redação Sportv", nesta quinta-feira. Segundo o jornalista Fernando Kallás, o Brasil precisa das metodologias de trabalho de um treinador estrangeiro.

Questionado sobre um possível distanciamento da Seleção com o futebol nacional, o correspondente internacional do canal de esportes afirmou que a prioridade precisa ser os jogadores que atuam no futebol europeu.

+ City será rebaixado? Listamos alguns clubes que já foram punidos por descumprirem Fair Play Financeiro

Kallás aponta o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, como o perfil ideal para a Seleção Brasileira. O jornalista defende que o comandante do Brasil precisa morar no exterior.

- Não só deve contratar o Ancelotti, mas também o pacote que vem com ele. Acho que o treinador da Seleção Brasileira não pode morar na Barra da Tijuca, treinador da Seleção tem que morar fora, na Europa - disse. 

+ CBF busca técnico para a Seleção Olímpica e descarta promover Ramon Menezes ao cargo

Na sequência, o repórter ressalta que não há necessidade do futuro treinador acompanhar tão de perto o futebol nacional e que a Seleção precisa acompanhar mais de perto seus principais atletas, que, em sua maioria, atuam no futebol da europeu.  

- Ele precisa ver o futebol brasileiro? Eu sinceramente acho que ele não precisa. Pode assistir o campeonato brasileiro pela televisão no final de semana, porque não é a prioridade dele. A prioridade dele é saber como os principais jogadores estão atuando e sendo cuidados. O treinador da Seleção tem que acompanhar o dia a dia dos seus principais astros. E os craques do Brasil estão na Europa - completa. 

+ CBF define quatro nomes de treinadores para a Seleção Brasileira

Recentemente, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a CBF começará a conversar, de maneira oficial, com alguns treinadores a partir deste mês. A entidade  terá cautela ao tentar a contratação de profissionais que já estejam empregados, para evitar desgaste com os clubes.

De acordo com o LANCE!,  a CBF definiu quatro nomes como prioridade para o comando da Seleção Brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo: Carlo Ancelotti, José Mourinho, Zinedine Zidane e Luis Enrique. Apesar de não fechar portas para a chegada de um brasileiro, há uma preferência por um estrangeiro.