Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Narradora da Globo, Renata Silveira apoia jogadora do Botafogo vítima de machismo: ‘Estão desesperados’

Giovanna Waksman atua no sub-13 do Alvinegro e vem sofrendo preconceito de torcedores nas arquibancadas

Renata Silveira repudiou o machismo nas redes sociais (Reprodução/SporTV)
Escrito por

Atleta de base do Botafogo, Giovanna Waksman foi vítima de machismo no último fim de semana durante jogo no Campeonato Metropolitano sub-13. A jogadora sofreu ofensas de torcedores que estavam nas arquibancadas. Indignada com a situação, Renata Silveira decidiu se manifestar nas redes sociais. 

+ Neto detona Deyverson após ser provocado: lembre as tretas entre os dois

Através do Twitter, a narradora da Globo prestou apoio para Giovanna, condenou o machismo no futebol e afirmou que as mulheres não vão desistir.  

- "Futebol não é para mulher". Gio, eu escuto isso todos os dias. Siga firme! Eles estão desesperados porque nós não vamos desistir - publicou a narradora. 

+ Botafogo conversa com James Rodríguez, sonho de John Textor para a janela

O vídeo foi divulgado por Deborah Rocha, fundadora do canal 'O que é impedimento?'. Na publicação, a jornalista informa que Giovanna Waksman vem sendo frequentemente vítima de insultos machistas nos jogos do Botafogo. 

Por não existir uma categoria feminina de base, Giovanna atua pelo time sub-13 masculino do Botafogo. Apesar do preconceito, a jogadora vem sendo um dos destaques do clube na temporada e muitos já enxergam um futuro promissor na jovem.