Narrador celebra estreia de Neymar pelo Al-Hilal: ‘Está feliz’

Datena foi a voz da estreia de Neymar na Band, na tarde desta sexta-feira (15)

Captura-de-tela-2023-09-15-171323-aspect-ratio-512-320
Datena vibrou com a boa estreia de Neymar pelo Al-Hilal (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

Escrito por

A espera acabou e Neymar, enfim, estreou pelo Al-Hilal nesta sexta-feira (15), no Estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riad. Narrador do momento histórico pela 'Band', Datena cutucou os críticos e defendeu a decisão do brasileiro em se transferir para Arábia Saudita, mesmo com o debate sobre a competitividade da liga. Também descartou que a motivação pela escolha tenha sido financeira.

— Neymar está feliz e está sendo valorizado. Não interessa o quanto o cara está ganhando ou se a liga é fraca. Em Paris, a torcida não queria mais o cara, o Mbappe não queria o cara e o diretor não queria o cara. As pessoas se esquecem que a felicidade importa -, opinou Datena, narrador da estreia do brasileiro.

Neymar precisou de 26 minutos em campo para contribuir com uma assistência, dar três passes decisivos, criar duas grandes chances e participar de quatro gols da equipe saudita. Sua entrada virou a chave para o Al-Hilal, que vencia apenas por 2 a 0 até o momento de sua estreia, aos 64', e tinha dificuldades para pressionar o adversário. O brasileiro também teve uma média impressionante de acerto de passes: 95% (21 de 22).

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Em quatro minutos, o Al-Hilal pôde sentir o 'efeito Neymar' em campo. Isso porque o brasileiro acertou um passe mágico, de craque, para deixar Malcom na cara do goleiro Campaña. Na sobra, Al-Dawasari tocou para as redes e marcou o terceiro da equipe de Jorge Jesus. Aos 83 ', o camisa 10 da Seleção serviu de garçom para o compatriota Malcom garantir a goleada.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Neymar ainda sofreu um pênalti, mas deixou o saudita Al-Dawsari cobrar e ampliar o placar para o Al-Hilal, que naquela altura já vencia o jogo por 5 a 0. O brasileiro só passou em branco porque o goleiro Campaña estava atento e fez duas boas defesas às finalizações do camisa 10.

VEJA O PASSE DE NEYMAR

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter