Gabriel Medina

(Foto: KELLY CESTARI / WSL)

LANCE!
24/01/2022
18:06
Rio de Janeiro (RJ)

O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medida comunicou, nesta segunda-feira (24), sua decisão de não participar das etapas iniciais, desta temporada, da Liga Mundial de Surfe (WSL) para priorizar sua saúde mental e física.

Medida, que vem em tratamento para recuperar da lesão do quadril, desde o ano passado, também informou que está em fazendo acompanhamento psicológico e ainda não sabe quando voltará a competir.

- Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil - escreveu o surfista, que segue recebendo o apoio de amigos, atletas e fãs.

Não demorou para a postagem de Medida render mensagens de apoio ao surfista brasileiro. O desabafo, nas redes sociais, mobilizou atletas, amigos, fãs e admiradores, que mandaram diversas mensagens de apoio ao tricampeão.

- Fica inteiro! O mais importante - escreveu o ex-judoca Flávio Canto.

- Boa gabes! Os títulos são só a cereja do bolo, o mais importante é estar bem feliz e com saúde -  comentou o também atleta de surfe Yago Dora.

Neymar, que é grande amigo de Medina, também mandou uma mensagem de apoio ao surfista.

- Juntos, SEMPRE! Nos prometemos isso - escreveu o camisa 10 do PSG.

Yasmin Brunet, esposa de Medina, também comentou a postagem.

- Vi muito bem o que você passou nesse ano e sei muito como te afetou infelizmente… tenho fé que você vai melhorar e voltar melhor do que nunca. Deus é bom e fiel sempre - disse.

Gabriel Medina seguirá ausente das águas por tempo indeterminado. O atleta busca voltar ao 100% da sua saúde física e mentalmente para voltar aos campeonatos.