Rildo

Rildo atuou pelo Botafogo e pelo Santos nas décadas de 1960 e 70; o ex-lateral chegou a  jogar a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra (Foto: Acervo Santos / Divulgação)

LANCE!
17/05/2021
19:02
Los Angeles (EUA)

Morreu, neste domingo, o ex-lateral-esquerdo Rildo da Costa Menezes, mais conhecido apenas por Rildo, aos 79 anos em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ex-jogador teve passagens pelo Santos, onde é ídolo, pelo Botafogo e pela Seleção Brasileira, chegando a ser convocado para a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. 

> Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

Rildo atuou pelo Íbis, onde se profissionalizou, e pelo Sport antes de jogar pelo Botafogo por cinco anos e conseguir sua convocação para a Seleção Brasileira. Em seguida, o ex-lateral vestiu a camisa do Santos antes de se transferir para o futebol dos Estados Unidos, país em que morou até o final de sua vida. Nesta segunda-feira, os clubes prestaram suas homenagens ao ex-atleta.

- Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse grande ídolo que marcou época e deixou seu nome cravado na história santista - afirmou o Santos em suas redes sociais. O Peixe também decretou luto oficial de sete dias. 

- O Botafogo lamenta a morte de Rildo, ex-lateral que atuou pelo Glorioso na década de 60 e integrou um dos maiores times de todos os tempos. Obrigado e descanse em paz, craque - homenageou o Botafogo. 

- Em nome de toda a comunidade do futebol brasileiro, a CBF manifesta profundo pesar com o falecimento de Rildo e expressa seus sentimentos aos familiares, amigos e ex-companheiros do lateral, que representou tão bem a Seleção e o nosso futebol - se solidarizou a CBF em trecho da nota de pesar. 

- Rildo começou sua carreira no Pássaro Preto e voou alto para mostrar seu talento no Santos, no Botafogo, no Cosmos e na Seleção. O Ibis se solidariza com familiares, amigos e fãs deste cracaço, que partiu na madrugada deste domingo. Obrigado, Rildo - agradeceu o Íbis.