Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelinho Paraíba revela decepção com Felipão por conta de promessa não cumprida para a Copa de 2002

Duas décadas depois, o ex-jogador afirmou que o treinador prometeu levá-lo para o Mundial realizado na Coreia do Sul e no Japão 

Marcelinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Acervo Lance) 
Escrito por

Marcelinho Paraíba era um dos nomes cotados para fazer parte do elenco da Seleção Brasileira, que posteriormente viria a conquistar o pentacampeonato mundial em 2002, entretanto, ele acabou de fora da lista final do técnico Felipão. Duas décadas após o episódio, em entrevista ao "ge", o ex-jogador relembrou a situação e revelou uma promessa não cumprida pelo treinador do Brasil naquela época. 

- O Felipão até prometeu, não só eu, mas que todo aquele grupo que estava no jogo da classificação, contra a Venezuela, onde a gente ganhou por 3 a 0, seria o grupo que iria para a Copa. Então fiquei tranquilo e confiante que estaria dentro da Copa de 2002. Na convocação final, fiquei surpreso em ver que o meu nome não estava - contou. 

+ Tabela completa: veja quando o Brasil vai jogar se for até a final da Copa do Mundo

Marcelinho esteve presente nos últimos seis jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A classificação foi dramática e só veio  na última rodada, na vitória por 3 a 0 contra a Venezuela. O ex-jogador conta que, após a partida, o técnico Felipão prometeu aos jogadores que todos estariam no Mundial, o que acabou não se concretizando.

+ Éder Militão ostenta relógio de R$ 3 milhões em jantar da Seleção Brasileira

- Fiquei muito triste, chateado na época, mas não tenho mágoa, não tenho ressentimento. Lógico que fica a tristeza de não ter participado de nenhuma Copa, mas mágoa não. Sou muito grato pelas oportunidades que tive de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Não é fácil, ainda mais por eu ser um nordestino. Poucos tiveram o privilégio de chegar à Seleção. Eu tive - disse.

Atualmente, Marcelinho atua como treinador do Serra Branca, clube da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Ele garante que não guarda mágoa de Felipão.