Ídolo do Manchester United critica atitudes de Cristiano Ronaldo em relação ao grupo de Portugal

Craque português fica no banco de reservas na goleada de Portugal por 6 a 1 sobre a Suíça

Portugal x Suiça - Cristiano Ronaldo banco -
Cristiano Ronaldo ficou no banco de reservas na partida contra Suíça (Foto: Paul Ellis/AFP)

Escrito por

Mesmo com a goleada histórica de Portugal por 6 a 1 diante da Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, com hat-trick de Gonçalo Ramos, um dos assuntos mais comentados durante e depois da partida foi Cristiano Ronaldo. O craque português começou a partida como opção no banco de reservas pela primeira vez na carreira, em seu quinto Mundial. Dessa forma, o ídolo do Manchester United e ex-companheiro de CR7, Gary Neville, que hoje trabalha como comentarista, criticou a atitude do camisa 7 e disse que ele precisa melhorar em relação ao grupo.

- Eu não ficaria surpreso se ele entrasse esta noite e marcasse o gol da vitória, mas a petulância, as batidas de pé, a cara emburrada... Isso tem que parar porque não cai bem para ele. O legado dele está feito, está protegido como um dos melhores de todos os tempos. Mas a curto prazo, ele tem que melhorar. O treinador da Juventus estava errado? O do Manchester United? O de Portugal também está errado? São três deles agora que fizeram a mesma coisa com o Cristiano - disse Gary Neville à "ITV".

Após a partida, o técnico Fernando Santos passou panos quentes em um possível desentendimento com Cristiano Ronaldo, o que supostamente teria ocasionado o início do craque entre os suplentes e negou que exista qualquer problema na relação. Ao mesmo tempo, Gary Neville disse que a atitude do técnico de Portugal foi correta.

+ Irmã de Cristiano Ronaldo fala em 'ingratidão' e pede para o craque deixar seleção de Portugal

- Este é um treinador que tem uma relação fantástica com o Cristiano Ronaldo há oito anos e tem muitos fãs do Cristiano que não estão dispostos a dizê-lo a verdade. E eu acho que ele precisa ouvir a verdade, de que está se tornando um tanto mal-acabado este final - completou Gary Neville.

Cristiano Ronaldo entrou em campo no segundo tempo, na vaga de João Félix, e chegou a marcar um gol que foi anulado por posição de impedimento. No entanto, após o apito final, enquanto os jogadores de Portugal comemoravam a classificação histórica de forma sorridente no gramado, o camisa 7 foi direto para o vestiário, sozinho e cabisbaixo.

+ Meia de Portugal afirma que Cristiano Ronaldo 'deu a melhor resposta' ao entrar em campo

+ Pepe minimiza CR7 na reserva de Portugal: 'Ele sabe que o mais importante é a equipe'

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter