Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galvão Bueno questiona ‘ódio generalizado’ contra o Flamengo: ‘Todo mundo torce contra’

'É algo que eu jamais tinha visto', completou o narrador ao analisar as provocações após a final da Libertadores

Galvão Bueno é narrador do Grupo Globo (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

No programa 'Bem, Amigos!' da última segunda-feira, Galvão Bueno analisou a enxurrada de provocações contra o Flamengo após perder a final da Libertadores para o Palmeiras. O narrador e apresentador do SporTV explicou os motivos pelos quais 'todo mundo torce contra' o clube do Rio de Janeiro.

- Flamengo sempre foi o time de maior torcida do Brasil, mas eu nunca vi tantas manifestações de gozações… Será que o Flamengo, o mais querido, não é mais tão querido assim? Onde foi o erro no caminho? Todo mundo que não é Flamengo torce contra o Flamengo. É preciso uma análise sobre isso. Flamengo sempre teve mais torcida, mas há uma manifestação por conta da vitória do Palmeiras. Será que não existe uma rejeição ao Flamengo? É algo que eu jamais tinha visto - disse Galvão.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Quem concordou com o narrador foi o ex-jogador Júnior. O comentarista do Grupo Globo afirmou que a rejeição ao rubro-negro é em decorrência da postura elitista adotada pela diretoria do Flamengo.

- Flamengo é um clube popular. Essas classes menos favorecidas deixaram de ter a possibilidade de ver seu time jogar. Dá a impressão que o Flamengo deixou de ser popular e foi elitizado. Esse tipo de comportamento faz com que as pessoas não aceitem isso. Me parece que tem alguma coisa a ver com a soberba, a presunção vem acompanhada de queda. É preciso ter atitudes um pouco mais populares sobre o seu torcedor - completou o ídolo rubro-negro.