Galvão analisa desabafo de Gustavo Gómez após derrota do Palmeiras: 'Me impressiona'
Alviverde foi derrotado pelo Mirassol na 33ª rodada do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras perdeu para o Mirassol por 2 a 1, neste domingo (9), fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o zagueiro Gustavo Gómez realizou um desabafo sobre o cansaço da equipe devido a sequência exaustiva de jogos.
📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Na transmissão da partida, pela Amazon Prime, o narrador Galvão Bueno comentou sobre a fala do jogador. O comunicador destacou a importância do impacto físico diante da temporada do futebol brasileiro.
- O Gustavo Gómez disse uma coisa que acho marcante. Ele está certo, os dirigentes tem que resolver esse problema. Me impressiona quando ele diz: "estamos cansados". Isso é um drama que pode ocorrer com todos os clubes, mas aquele que está decidindo sente mais. É uma final atrás da outra - analisou o narrador.
O que disse o Gustavo Gómez?
- Acho que fizemos um jogo ruim. Fisicamente nosso time estava abaixo. O campo é difícil e tomamos um gol muito rápido. Temos que corrigir nossos erros. O líder do campeonato não pode tomar gols rápido. Mas é isso, ainda estamos vivos e vamos trabalhar para melhorar - disse o zagueiro.
Como foi Mirassol x Palmeiras?
Texto por: Rafaela Cardoso
Assim que o árbitro apitou o início da partida, o Mirassol mostrou o motivo de estar entre os quatro primeiros colocados na tabela do Brasileirão, precisando de apenas um minuto para abrir o marcador diante do líder Palmeiras. Na jogada, Lucas Ramon cruzou da direita e encontrou Gabriel livre na primeira trave para bater forte e cruzado entre as pernas de Carlos Miguel.
Aproveirando o "apagão" do Verdão, o time da casa não tirou o pé e seguia em busca de aumentar o placar diante de sua torcida. Enquanto Vitor Roque errou um chute pelo lado visitante, Reinaldo encheu o pé em cobrança de falta para obrigar Carlos Miguel a espalmar, aos 14 minutos.
Já estava na metade do primeiro tempo e o time de Abel Ferreira não conseguia encaixar suas jogadas com efetividade. Aos 25, o goleiro Walter escorregou e deu a bola para Flaco López, que foi desarmado sem conseguir finalizar. Apesar da falta de eficácia, com o Palmeiras não se pode vacilar e, aos 29, Vitor Roque deixou tudo igual com direito a um golaço de bicicleta. Os jogadores do Mirassol reclamaram de falta no goleiro na jogada, mas após revisão do VAR, a arbitragem nada pegou.
Em cobrança de escanteio, Walter tirou de soco, a bola continuou viva na área e sobrou para o o camisa 9 do Verdão emendar uma linda bicicleta da marca do pênalti. Antes do intervalo, Carlos Miguel ainda fez duas boas defesas. A primeira, de Gabriel, que limpou a marcação de Piquerez e bateu firme e, no lance seguinte, após cabeceio de Cristian à queima-roupa.
Nos acréscimos, no entanto, João Victor colocou o Mirassol novamente em vantagem. Reinaldo cobrou lateral direto para a área e o zagueiro subiu sozinho e cabeceou para o chão para vencer o gigante goleiro do Verdão.
Na etapa complementar, Abel Ferreira mudou: colocou Ramón Sosa e Bruno Fuchs nas vagas de Felipe Anderson e Murilo, respectivamente. No primeiro minuto, Flaco López tentou empatar o duelo mais uma vez, mas parou em Walter. Aos 7, Reinaldo devolveu o susto e Carlos Miguel agarrou sem dar rebote.
Andreas Pereira, aos 9, cobrou falta com categoria e viu novamente o goleiro do Mirassol saltar para impedir o gol de empate, enquanto Allan tentou finalizar na área, mas acertou Vitor Roque em um lance confuso. O Palmeiras tentava a todo custo abafar o Mirassol, que se defendia como podia.
Aos 18, mais uma boa chegada do Verdão. Em cobrança de escanteio na primeira trave, Flaco López desviou e, em cima da linha, o goleiro o Mirassol agarrou sem dar rebote, enquanto aos 26, quase o Mirassol ampliou com Alesson, em cabeceio para fora.
Após isso, em duas chances seguidas, aos 30 e 31 minutos, duas chances de o Verdão ampliar. A primeira, com Raphael Veiga, e a segunda, com Flaco López, que mandaram para fora. Aos 40, Carlos Miguel ainda fez uma boa defesa em finalização de Reinaldo. E o duelo terminou com vitória dos mandantes por 2 a 1.

- Matéria
- Mais Notícias


















