Fernanda Gentil exalta conquistas inéditas da Seleção Feminina na Copa e compara com a masculina: ‘Imagina o Neymar espremido?’

Jornalista comparou a conquista inédita de um voo fretado para o time brasileiro com as condições apresentadas em outras edições

selecao-aspect-ratio-512-320
Brasil enviou a maior delegação da história para a Copa do Mundo 2023 (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Escrito por

O Brasil enviou a maior delegação da história para a Copa do Mundo Feminina 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia. São 23 atletas e 37 profissionais entre presidência e membros da comissão técnica e apoio. Tamanha representatividade feminina foi exaltada pela jornalista Fernanda Gentil, correspondente da Cazé TV nos países da Oceania.

A ex-global mostrou a foto oficial da viagem divulgada pela CBF e destacou o crescimento das mulheres na delegação e conquistas inéditas para a Seleção Feminina que são feitas para o time masculino há muitos anos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Essa foto registra a maior delegação do futebol feminino brasileiro na história. Na última Copa em 2019 eram quatro mulheres, agora temos 18. Pela primeira vez dentro da delegação temos massagistas, médico, seguranças mulheres. Pela primeira vez temos uniforme de viagem, como a gente sempre vê os homens embarcam com aquele uniforme 'classudo' - disse.

Fernanda ainda comparou a conquista inédita de um voo fretado para o time brasileiro com as condições apresentadas em outras edições da Copa do Mundo. Para isso, a jornalista comparou a situação a seleção masculina, usando a figura de Neymar.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

- Pela primeira vez elas tiveram um voo fretado. Vocês imaginam Neymar espremido na cadeira do meio de um voo entre uma mãe com um bebê de colo chorando e um pai querendo tirar foto? Prestes a desembarcar no destino mais importante da carreira dele? É o básico ter isso. E está certo os homens terem, errado é as mulheres não terem. E as mulheres conquistaram isso pela primeira vez agora, em 2023 - concluiu.

VEJAO VÍDEO:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter