Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente da Argentina chama seleção alemã de ‘raça superior’ e gera polêmica

Maurício Macri usou o termo para se referir aos alemães como um dos favoritos para conquistar a Copa do Mundo

Maurício Macri foi presidente do Boca Juniors e da Argentina  (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

Uma entrevista polêmica de Mauricio Macri, ex-presidente do Boca Juniors e da Argentina, sobre a Copa do Mundo vem dando o que falar. Ao citar a Alemanha entre uma das possíveis candidatas ao título, o político utilizou o termo "raça superior" para justificar o potencial dos alemães.

+ Os jogadores que estão no álbum, mas não vão para Copa do Mundo do Qatar

- Entre os cinco candidatos que hoje podem ganhar, obviamente tem o Brasil, Portugal com jogadores muito bons, França também com jogadores muito bons e o último campeão, e a Alemanha, que nunca pode ser descartada porque é uma raça superior, (eles) sempre jogam até o final - disse Macri ao canal "TN".

+ Abertura da Copa do Mundo 2022: veja data, horário e atrações da cerimônia

Principal jornal esportivo da Argentina, o Olé chamou a declaração de Macri de "polêmica". Além disso, o veículo citou que a expressão utilizada pelo ex-presidente, que governou o país entre 2015 e 2019, levantou reações contrárias às falas do político. 

Veja abaixo algumas reações: