Ex-companheiro de Pelé no Santos se encontra com o amigo e tranquiliza sobre estado de saúde do Rei

'Não é como as pessoas falam, que está em fase terminal', disse o amigo do ídolo do Peixe

Pelé - Santos
Pelé está internado no Albert Einstein, em São Paulo (Foto: Divulgação Santos FC)

Escrito por

Ex-companheiro de Pelé nos tempos de Santos, Manoel Maria se encontrou com ele no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o Rei do Futebol está internado para reavaliações do tratamento quimioterápico do seu tumor de colón — identificado em setembro de 2021. O colega do ídolo do futebol brasileiro tranquilizou o público sobre o estado de saúde do Rei.

> Neymar iguala marca de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção na história

- Ele não está bem. Todos sabemos que a doença é grave, mas não é como as pessoas falam, a imprensa noticia, que está em fase terminal, usando medicamentos paliativos. Não é nada disso. Ele está tomando uma medicação, tendo uma reação boa. Encontrei ele bem, me reconheceu e falou comigo - disse ao jornalista Carlos Ferreira, da TV Liberal. Manoel ainda completou a fala com palavras de carinho ao amigo:


- Essa doença é terrível, todos sabem disso. Mas que pelo menos Deus prolongue mais a vida dele, e que eu possa gozar da sua amizade, carinho e amor.

Manoel Maria vestiu a camisa do Santos no final da década de 1960, época 'dourada' do Peixe na qual Pelé brilhava com a camisa 10. Eles construíram uma relação de amizade que perdura até os dias de hoje.

ATUALIZAÇÃO SOBRE A SAÚDE DO REI

No início da tarde da última segunda-feira (13), o Albert Einstein divulgou novo boletim médico sobre a internação de Pelé. No documento, consta que ainda não há previsão de alta, mas o Rei tem apresentado evolução no tratamento.

- Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis - diz o texto assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do hospital.

O jornal 'Folha de S. Paulo' revelou no dia 4 de dezembro que o ídolo não responde mais às quimioterapias. Por essa razão, ele teria sido colocado em cuidados paliativos após o tratamento comum ser suspenso.

Uma semana depois, à 'TV Globo', Kely e Flávia Arantes do Nascimento, filhas de Pelé, desmentiram a informação e mostraram confiança na alta médica do pai para passar as festas de final de ano com a família.

Segundo o que o LANCE! apurou, Kely acompanhou parte da Copa do Mundo no Qatar, representando o Rei em compromissos comerciais acertados com a Fifa e a Puma, empresa que possui contrato vitalício com o tricampeão mundial.

+ Filha posta foto visitando Pelé no hospital

Pelé vem realizando uma série de postagens em suas redes sociais — mesmo internado —agradecendo o carinho recebido e tranquilizando os fãs sobre sua condição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter