Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Eles treinaram isso, não é possível’, diz árbitro da partida do ‘gol da água’ de Ronaldinho

Marcelo de Lima Henrique era quem apitava o jogo entre Atlético-MG e São Paulo, pela Libertadores em 2013. &nbsp;<br>

O lance envolvendo Rogério Ceni e Ronaldinho marcou aquela partida - Foto: Reprodução/Sportv
Escrito por

Quase 9 anos após a partida entre Atlético Mineiro e São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores de 2013, o árbitro Marcelo de Lima Henrique ainda busca entender de que forma aconteceu o lance emblemático entre R10 e o ex-goleiro Rogério Ceni.

Uma simples reidratação durante um jogo de mata-mata marcou trajetória da conquista da primeira taça Libertadores do Atlético-MG.  

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Ronaldinho estava na área tricolor. Pediu um gole d’água ao goleiro Rogério Ceni. Assim que ele terminou de beber, Marcelo de Lima Henrique autorizou o recomeço do jogo. Marcos Rocha, então, cobrou o lateral para o astro atleticano, livre na área, sem impedimento. Gol de Jô.

Em entrevista ao Charla Podcast, Marcelo de Lima Henrique comentou a jogada. O profissional de arbitragem tinha nas mãos o poder de confirmar ou não o gol. E confirmou. Tudo dentro do permitido da regra. 

- Foi legal (o gol) porque ele não saiu de campo, bebeu água que estava na mão do Ceni. Ele devolveu. E lateral não tem impedimento, ele estava no campo de jogo. Se ele tivesse saído do campo e voltado, seria tiro livre indireto contra ele, por entrar sem autorização, e cartão amarelo - detalhou  o árbitro.

Além de ser uma jogada rápida, de muita inteligência, o lance contém um pouco da boa e velha malandragem brasileira. Marcelo de Lima Henrique conta que desconfia se a jogada não teria sido ensaiada pelos jogadores do Galo.

- O Ronaldo foi lá (pegar água). Quando teve o atendimento, vi que estava tudo ok e mandei jogar. Dei o "priii". Marcos Rocha estica o lateral lá na frente. Quando olho, o Ronaldo sozinho. Fazer o quê? Não posso fazer nada. E foi gol. O assistente confirma: "Marcelo, ele estava dentro de campo, tomando água". Ainda bem que eu não vi ele bebendo água, porque na minha mente poderia ter criado uma situação irregular e tirar um gol que foi legal. Imagino o Ceni depois... Deve ter ficado chateado. Mas não rolou reclamação, zero stress. Foi dentro da regra. Acho que eles treinaram isso, não é possível - revelou.