Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denílson analisa jejum de gols de Endrick no Palmeiras: ‘Ainda é um menino’

Promessa palmeirense chegou a chorar após ser substituído no último jogo do Verdão

Denílson 'Show' é comentarista do 'Jogo Aberto' (Foto: Reprodução/ Jogo Aberto)
Escrito por

O comentarista Denílson analisou o começo de temporada complicado de Endrick, jovem atacante do Palmeiras, durante o programa "Jogo Aberto", da "Band", nesta quinta-feira. O jogador ainda não marcou nenhum gol em 2023 e chegou a sair de campo chorando na última partida do Verdão. Para o ex-atleta, a dificuldade enfrentada pela promessa alviverde no futebol profissional é natural.

- Particularmente, eu não gosto de falar que eu fiz isso ou aquilo, porque cada um tem a sua história. Mas, nesse caso, eu vou trazer um pouco da experiência que eu tive como jogador. Eu entendo o sentimento do Endrick, por mais que ele seja jovem, é óbvio que ele quer jogar da mesma forma que há seis meses, um ano, mas o profissional é diferente, mais duro, pegado, ele enfrenta jogadores de mais experiência e ele ainda é um menino. Ele quer fazer coisa que fazia no juniores, que ele não está conseguindo no profissional, mas isso é um processo natural para ele  - comentou.

+ ATUAÇÕES: Rony decide novamente e é o melhor em vitória do Palmeiras sobre o Bragantino

Por outro lado, Denílson entende que Endrick tem participado bastante dos jogos do Palmeiras. Para ele, o primeiro gol do menino no ano é questão de tempo.

- Se eu pudesse falar algo para ele, diria ‘paciência’. Ele não está fazendo gols, mas participa muito de jogo e uma hora ele vai conseguir fazer o gol, deslanchar, mas é um processo natural. E bem-vindo, Endrick, esse é o profissional, um ambiente de cobrança, pressão e isso também vai te fazer crescer como ser humano e profissional - disse.

Endrick chorando após substituição (Crédito: Reprodução/Premiere)

+ Abel relata choro de Endrick, defende a joia do Palmeiras e diz: 'Devia ter dado um abraço'

O jejum de Endrick continuou, mas o Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 0, com gols de Rony e Breno Lopes, na partida de quarta-feira. Com a vitória, o Alviverde chegou a 24 pontos e reconquistou a liderança do grupo D do Campeonato Paulista, que tem o São Bernardo com 23, seguido do Santo André, com 14, e a lanterna Portuguesa com apenas seis pontos. O Verdão volta a campo neste domingo contra a Ferroviária, às 18h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada da competição.