Logo Lance! Betting

Conheça a história do ex-jogador que se tornou emprésario na área de material esportivo

Com passagem na base do São Paulo, Bruno Von Mann hoje é a figura central da N1 Gloves

Bruno von Mann, proprietário da N1 Gloves
Bruno encerrou a carreira no futebol espanhol (Juan Carlos Vázquez/Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Escrito por

Um dos sonhos mais comuns na vida de garotos e garotas nascidos no Brasil é de se tornar jogador(a) de futebol para, através da prática do esporte preferido, alcançar sucesso financeiro e profissional. No caso de Bruno Von Mann, a história se repetiu e até teve capítulos de destaque na carreira onde o então arqueiro passou por clubes importantes como São Paulo, Goiás e Sevilla-ESP.

>Web enlouquece com o primeiro gol de Endrick pelo Palmeiras

Porém, após período onde rodou por equipes de menor expressão no futebol espanhol, foi atuando como empresário no ramo do fornecimento de material esportivo (mais precisamente de luvas para goleiro) que seu nome começou a ganhar notoriedade.

Figura central da N1 Gloves, Bruno utilizou a sua experiência e trato com homens da posição dentro do futebol nacional e também de outros locais ao redor do globo para desenvolver produtos e também firmar parcerias relevantes no trabalho de exposição da marca.

Como exemplo de atletas mais conhecidos do público brasileiro, destacam-se como parceiros oficiais da N1 nomes como Gabriel Batista, cria da base do Flamengo e atualmente no Santa Clara-POR, Daniel Fuzato, formado no Palmeiras que defende o UD Ibiza-ESP, e Max Walef, ex-Fortaleza e hoje no Dnipro-1-UCR.

- A história da marca começou com a ideia de que todos os goleiros, seja ele amador, só no fim de semana, várzea etc., pudessem usar as mesmas luvas que os goleiros profissionais usam nas principais ligas do mundo sem ter que gastar tanto dinheiro. Quando eu ainda estava no começo (da carreira como atleta), as categorias de base não tinham condições de comprar luvas boa porque eram muito caras e a gente sempre recebia luvas usadas dos goleiros do time profissional que fortaleciam a molecada - detalhou Bruno, agregando:

- Então. como a maioria dos goleiros, sempre tivemos que pagar por nossas próprias luvas e alguns até pelos equipamentos de goleiro. Normalmente, havia duas opções: luvas de grandes marcas e superfaturadas com qualidade razoável, porque você estava pagando pela marca, ou modelos muito baratos e que não cobriam as necessidades dos goleiros pela qualidade tão baixa do produto. O meu sonho era poder resolver esse problema de uma vez por todas. E foi assim que a ideia surgiu.

Hoje vivendo na Espanha, além da dedicação ao negócio envolvendo a fabricação e comercialização de luvas, os contatos formados também fazem com que Bruno von Mann tenha atuação como intermediário em negociações no mercado de transferências. Porém, sem vinculação específica a uma agência e/ou empresário.

Uma das transações a qual o próprio empresário afirmou ter auxiliado como intermediador ocorreu quando o atacante uruguaio Diego Rolán foi emprestado pelo La Coruña-ESP rumo ao Pyramids-EGI bem como na movimentação seguinte do avante para o FC Juárez-MEX.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter