Neto e Casagrande

Neto já apoiou Casagrande em polêmicas com a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel (Reprodução / Instagram)

LANCE!
25/02/2022
12:06
São Paulo (SP)

O ex-atacante Walter Casagrande aproveitou o espaço no seu blog no portal GE para criticar as declarações do ex-meia Neto sobre Abel Ferreira. O comentarista do grupo Globo afirmou que o apresentador da Band foi desrespeitoso com o técnico do Palmeiras e foram ataques, enquanto o português também estaria errado mas dentro da liberdade de expressão. 

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

- Na entrevista do Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, por mais absurdas que foram as suas falas (...) elas entram na liberdade de expressão, porque ele deu a sua opinião sobre nós que comentamos os trabalhos dos técnicos. Agora, usar uma fala dele sobre a sua própria mãe, mesmo sendo um deboche, não dá o direito a ninguém de usar isso com falta de respeito para depois dizer que foi liberdade de expressão - iniciou o ex-atacante. 

- Atacar não é opinião! O que o Neto, apresentador da Band, fez em relação à mãe do Abel Ferreira não foi e nem nunca será liberdade de expressão. O Palmeiras, inclusive, soltou uma nota de repúdio. Também achei as falas do Abel erradas, mas podemos respondê-las dentro de uma opinião e não de um desrespeito ou ataque gratuito - continuou o comentarista. 

- Achei feia e desnecessárias as falas do Neto, de quem tentei ser amigo, mas não deu. Não tenho nada contra. Não gosto quando grita, quando coloca as mãos como quem está querendo mostrar o pinto para as pessoas, é uma "BAITA" grosseria diante de muitos telespectadores que gostam dele - completou Casagrande. 

Em 2021, Neto aproveitou o espaço no 'Donos da Bola' para defender Casagrande após críticas à ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel. Na oportunidade, o ex-atacante agradeceu o apresentador durante uma entrevista, afirmando ter uma relação de amizade com o ex-atleta. 

- O Neto é meu amigo, gosto muito dele. A gente tem uma relação ótima, ele é super aberto. Ele saiu em defesa porque ele percebeu que o ataque a mim era preconceituoso, era por conta da minha doença, como se eu não tivesse moral para opinar por causa disso. E isso é perverso. O Neto achou isso injusto e é mesmo - disse Casagrande em 2021.