LANCE!
13/01/2022
13:37
São Paulo (SP)

Tite anunciou nesta quinta-feira os 26 atletas convocados para representar a Seleção Brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e foi criticado pelo comentarista Walter Casagrande. Em seu blog no portal 'GE', o ex-atacante questionou a escolha do lateral Dani Alves e do meia Philippe Coutinho, destacando o desempenho do time nas últimas competições. 

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

- Tite fez a primeira convocação do ano, para os jogos contra Equador e Paraguai. As Eliminatórias já eram, o Brasil está em primeiro, se classificou cinco rodadas antes de acabar, mas apresentando um futebolzinho - destacou o comentarista do grupo Globo. 

- Eu quero falar da teimosia do Tite e de como isso resulta na presença de jogadores com cadeira cativa, sem precisar fazer nada para serem convocados. É óbvio que estou falando do Daniel Alves e do Philippe Coutinho. Qual o critério para convocá-los? O que eles fizeram de empolgante ultimamente para merecer essa convocação? O Daniel jogou duas partidas oficiais, e o Coutinho não jogava no Barcelona, foi para o Aston Villa e ainda não estreou - questionou o ex-atacante. 

+ Milton Leite alerta sobre Ronaldo no Cruzeiro e mais do Fora de Campo!

Casagrande também disse imaginar o que os demais atletas brasileiros pensam quando veem os atletas convocados, questionando o merecimento de Daniel Alves e Philippe Coutinho neste momento. 

- Não estou falando que o Daniel e o Coutinho não são bons jogadores. Muito pelo contrário, fiz diversos jogos dos dois na Seleção em que eles jogaram bem. Estou falando de merecimento no momento. Foram duas convocações absurdas, sem mérito, deixando claro que esses jogadores têm cadeira cativa nas convocações - completou Casagrande. 

Tite x Casagrande
Casagrande criticou convocação de Daniel Alves e Philippe Coutinho (Montagem LANCE!)