Zubeldía comemora goleada histórica do Fluminense: 'Não é simples'
Treinador falou em entrevista coletiva

- Matéria
- Mais Notícias
Após a vitória do Fluminense sobre o São Paulo por 6 a 0, nesta quinta-feira (27), pelo Brasileirão, Luis Zubeldía falou em entrevista coletiva no Maracanã. O treinador celebrou o resultado positivo e a classificação para a Libertadores.
➡️Canobbio e Serna superam marca de Arias pelo Fluminense em 2025
— Nosso objetivo hoje era conseguir a classificação para a Libertadores. E, para isso, precisávamos de um resultado positivo. Conseguimos. Não é simples se diferenciar no Brasileirão porque todas as equipes são fortes, os contextos mudam o tempo todo. Até agora, vencemos todos os jogos em casa - e, na maioria deles, sem sofrer gols. Não só marcamos, como também defendemos muito bem. Hoje não foi diferente. É verdade que o resultado foi mais amplo do que em outras partidas, mas condiz com o que aconteceu em campo. Conseguimos ser contundentes nas primeiras jogadas e, depois, aproveitamos os espaços e as situações que foram aparecendo. Nosso dever hoje era ganhar. Acho que, com o empate, também já ficaríamos dentro da Libertadores. Mas, agora que estamos oficialmente classificados, queremos terminar o mais alto possível para tentar uma vaga direta, independentemente da Copa do Brasil, que também é um objetivo.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Outras respostas de Zubeldía
Ganso
O Ganso deveria ser o terceiro homem nessa zona mais centralizada. Mas, ao mesmo tempo, esse tipo de jogador como o Ganso costuma encontrar espaço não só por dentro. Às vezes, não me surpreenderia que ele se apoie mais de um lado e acabe ficando perto da linha, deixando que o resto ocupe o espaço que ele deixou, e que ele seja uma alternativa de toque curto ou uma saída por fora. Mas, rapidamente, eu diria que ele seria esse terceiro homem. Ele pode ser entre um 2 e um 3 nessa zona centralizada, sem perder de vista o que acabei de mencionar: ele é um jogador que, se não encontra o espaço ali. Ele começa a se deslocar para o corredor, para encontrar o movimento do companheiro ali. Ou também, como um falso 9, pode baixar e formar um losango com outros três volantes. Mas isso é o tempo que vai dizer. Por agora, eu me contento em tê-lo à disposição. Depois verei qual é a melhor função ou o melhor papel que posso dar a ele dentro do time.
Formação para enfrentar o Vasco
Para que vamos dar informação ao futuro rival? Imagina que eu diga: 'o time vai ser assim, assim, assim'. Não, eu não sei. Claro que, se você analisar o Fluminense dos últimos jogos desde que estou aqui, mais ou menos você projeta um possível time. Você, eu, Diniz, qualquer um pode projetar uma equipe. Mas acho que o mais saudável hoje é pensar em descansar amanhã, voltar a treinar no sábado, no domingo projetar o jogo com o Grêmio, na segunda fazer o pré-jogo e na terça-feira jogar. E assim seguir: pensar no que está pela frente, paralelo à semifinal, mas mantendo o foco na partida do momento. Por ora, o Canobbio, é verdade, não pode jogar a partida com o Vasco. Agora, na última hora, acho que também não pode jogar com o Grêmio. Então, cada partida vai nos dando alguma informação.
O que vem por aí para o Fluminense?
O Tricolor volta a campo na terça-feira, dia 2, contra o Grêmio. Fora de casa, a bola rola às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, o São Paulo joga na quarta-feira, dia 3, contra o Internacional. O jogo será mandado na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília).

Nota em atualização...
- Matéria
- Mais Notícias


















