menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense vai usar pré-temporada nos EUA para buscar novos parceiros

Gerente de Negócios Internacionais do Flu, Marcelo Sá, será responsável por este contato

Marcelo Sá
imagem cameraMarcelo Sá, gerente de Negócios Internacionais do Fluminense (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/12/2015
17:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

A ida do Fluminense para os Estados Unidos na pré-temporada também tem outras prioridades. Além da busca por uma estrutura de grande qualidade, a ideia é conseguir novos parceiros. O atual patrocinador master do Tricolor, a Viton 44, passa por um momento financeiro complicado e não deve continuar. Com isso, novas empresas podem estampar suas marcas na camisa do clube.

– O Fluminense vai estar no contexto mais valorizado do futebol em janeiro. Não há, nesta época do ano, nenhum outro torneio de intertemporada na Europa e pré-temporada nas Américas, tão importante quanto este. Isso para nós é maravilhoso, vamos ter uma visibilidade enorme. Em 2015 o torneio foi transmitido para 127 países, a organização tem a expectativa de que em 2016 passe para mais de 160 países. O público vai ter contato direto com o time, com a marca. Vamos nos associar, por meio do torneio, a marcas como Disney e NBA – explica Marcelo Sá, gerente de Negócios Internacionais do clube.

Marcelo também ressalta que o Fluminense já possui algumas parcerias técnicas, como a com o instituto do ex-velocista Michael Jonhson, e lembra que esta busca não será apenas por projetos comerciais:

- O mercado se interessa em conhecer o Fluminense. Isso acaba atraindo parcerias. O resultado prático disso é uma parceria que as categorias de base tiveram com o Instituto do Michael Johnson. Que veio justamento pelo fato do Fluminense participar de torneios internacionais de categorias de base, de ir com a equipe sub-23 para jogar torneios da MLS. Isso acaba trazendo este tipo de parceria técnica, mas também comercial. Pode resultar sim em contratos de patrocínio, seja só a pré-temporada, mas também para o resto do ano.

  • Matéria
  • Mais Notícias