Fluminense vai usar pré-temporada nos EUA para buscar novos parceiros
Gerente de Negócios Internacionais do Flu, Marcelo Sá, será responsável por este contato

- Matéria
- Mais Notícias
A ida do Fluminense para os Estados Unidos na pré-temporada também tem outras prioridades. Além da busca por uma estrutura de grande qualidade, a ideia é conseguir novos parceiros. O atual patrocinador master do Tricolor, a Viton 44, passa por um momento financeiro complicado e não deve continuar. Com isso, novas empresas podem estampar suas marcas na camisa do clube.
– O Fluminense vai estar no contexto mais valorizado do futebol em janeiro. Não há, nesta época do ano, nenhum outro torneio de intertemporada na Europa e pré-temporada nas Américas, tão importante quanto este. Isso para nós é maravilhoso, vamos ter uma visibilidade enorme. Em 2015 o torneio foi transmitido para 127 países, a organização tem a expectativa de que em 2016 passe para mais de 160 países. O público vai ter contato direto com o time, com a marca. Vamos nos associar, por meio do torneio, a marcas como Disney e NBA – explica Marcelo Sá, gerente de Negócios Internacionais do clube.
Marcelo também ressalta que o Fluminense já possui algumas parcerias técnicas, como a com o instituto do ex-velocista Michael Jonhson, e lembra que esta busca não será apenas por projetos comerciais:
- O mercado se interessa em conhecer o Fluminense. Isso acaba atraindo parcerias. O resultado prático disso é uma parceria que as categorias de base tiveram com o Instituto do Michael Johnson. Que veio justamento pelo fato do Fluminense participar de torneios internacionais de categorias de base, de ir com a equipe sub-23 para jogar torneios da MLS. Isso acaba trazendo este tipo de parceria técnica, mas também comercial. Pode resultar sim em contratos de patrocínio, seja só a pré-temporada, mas também para o resto do ano.
- Matéria
- Mais Notícias















