No embalo de Nenê, Fluminense quer construir vantagem para volta no Rio
Tricolor faz o primeiro duelo contra o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa e conta com boa fase do artilheiro de 38 anos para trazer resultado favorável
- Matéria
- Mais Notícias
Artilheiro da Copa do Brasil, Vice-artilheiro do Carioca, e vice-artilheiro nacional entre os atletas que atuam na Série A. Aos 38 anos e com essas credenciais, o meia Nenê vai comandar o Fluminense no duelo de ida contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli. Em 11 jogos, o camisa 77 já marcou nove gols na temporada 2020 e consolidou-se como homem de confiança de Odair Hellmann e referência para um grupo formado por muitos jogadores jovens.
O ídolo do Flu fica atrás apenas de Gabigol, do Flamengo, com dez gols, na lista dos principais goleadores dos clubes da elite do futebol brasileiro. A marca é trrês vezes superior ao total de vezes em que o meia balançou as redes em 2019. E o combustível para os feitos vem, em parte, das arquibancadas.
– Me dedico muito nos treinamentos para manter a boa fase e seguir contribuindo com o Fluminense. Sou muito feliz aqui e é a minha forma de retribuir todo o carinho e confiança da torcida – disse Nenê ao LANCE!
Motivado e sem planos de aposentadoria em um futuro próximo, Nenê é a principal esperança do Flu para avançar de fase na competição, após a traumática queda na primeira fase da Copa Sul-Americana. O artilheiro do Flu em 2020 chegou a declarar, após a classificação sobre o Botafogo-PB, que avançar na competição nacional, de certa forma, compensa a saída precoce do torneio continental. Na disputa da vaga, o meia vê o fator casa como uma vantagem para o Tricolor.
– O jogo contra o Figueirense vai ser uma decisão de 180 minutos. Vamos fazer de tudo para seguir na competição, que é muito importante pra nós. O primeiro jogo é na casa deles, então esperamos, naturalmente, que nos ataquem. A decisão no Maracanã, frente à nossa torcida, nos dá ainda mais motivação para classificar.
Relacionadas
Confira a tabela da Copa do Brasil
Rival reencontra torcida
Se Nenê conta com o apoio da torcida tricolor para o jogo de volta, no Maracanã, o Figueirense também terá o mesmo reforço, nesta quarta. O jogo no Orlando Scarpelli vai marcar o reencontro da torcida do Furacão com o time, algo que não acontece desde o dia 2 de fevereiro, no clássico contra o Avaí.
A partida válida pelo Campeonato Catarinense terminou em confusão e o STJD-SC puniu o clube. O Figueirense foi obrigado a jogar contra a Chapecoense com os portões fechados, pelo Estadual, em razão da invasão ao gramado por dois torcedores e da briga generalizada nas arquibancadas.
Jogador mais experiente do elenco do time anfitrião, o goleiro Sidão, conhece algo do Tricolor por ter atuado como rival do clube das Laranjeiras na temporada 2019, quando atuava pelo Vasco da Gama. O camisa 12 espera um confronto difícil diante da equipe carioca.
– O jogo contra o Fluminense será uma decisão de 180 minutos. Vamos impor nosso ritmo de jogo para conseguir a vantagem em casa. O grupo todo está muito focado e estamos preparados para esse enfrentamento que é muito importante pra nós – disse o goleiro de 37 anos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias