Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira tem alternativas para montar o Flamengo contra o Palmeiras

Treinador definirá a equipe que entra em campo pela Supercopa do Brasil nesta sexta-feira

O técnico Vítor Pereira durante atividade do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O primeiro grande objetivo do Flamengo em 2023 se aproxima, e Vítor Pereira ainda trabalha com alternativas para montar a equipe que enfrentará o Palmeiras, neste sábado, pela Supercopa do Brasil. A última atividade que o técnico terá para fazer os ajustes será nesta sexta, no Ninho do Urubu, antes do embarque para Brasília. As dúvidas - ao menos para a opinião pública - estão no setor defensivo, e serão tiradas horas antes de a bola rolar no Estádio Mané Garrincha, às 16h30.

+ Supercopa do Brasil: Brasília elabora plano de segurança para Palmeiras x Flamengo

O jogo servirá para o técnico indicar o favorito para assumir a vaga do único titular que deixou o clube para 2023: Rodinei. Varela foi titular em dois dos três jogos com Vítor Pereira. Contudo, Matheuzinho, cria da base, é quem tem participação mais efetiva, com três assistências. A característica mais ofensiva em relação ao uruguaio pode ser determinante para a decisão de Vítor Pereira, já que a fragilidade defensiva de Matheuzinho pode ser explorada pelo rival na Supercopa.

Do outro lado, Ayrton Lucas sai na frente de Filipe Luís por questões físicas. O experiente lateral-esquerdo recuperou apenas recentemente de uma lesão sofrida em outubro e só atuou em um jogo na temporada, por ora. Na zaga, a dúvida sobre o companheiro de David Luiz se dá pelas boas fases de Léo Pereira e Fabrício Bruno. O primeiro, titular em 2022, é favorito para iniciar o jogo de sábado.

Filipe Luís não tem presença certa como titular (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

SEM NOVIDADE DO MEIO PARA FRENTE

No meio de campo, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. No ataque, Gabigol e Pedro. A não ser em caso de um problema de última hora, a equipe do Flamengo não terá novidades na criação e definição. É, basicamente, a mesma formação que foi ajustada sob o comando de Dorival Júnior, no segundo semestre de 2022, com a substituição de João Gomes pelo "Coringa".

Enquanto o garoto do Ninho vive um momento de incerteza em relação ao seu futuro, com o clube negociando sua venda disputada por Lyon, da França e Wolverhampton, da Inglaterra, Gerson retornou ao Ninho após um ano e meio. Logo nas primeiras partidas, o novo camisa 20 mostrou que não precisaria de tempo de adaptação para jogar ao lado dos antigos companheiros de Flamengo.