Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinicius Júnior e Lincoln comemoram convocação para a Copa do Mundo Sub-17

Atacantes do Flamengo estão entre os 21 atletas convocados para o torneio que acontecerá em outubro deste ano, na Índia.&nbsp;<br>

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

A Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada, nesta sexta-feira (08/09), para a Copa do Mundo da categoria que acontece entre os dias 06 e 28 de outubro deste ano. Dentre os 21 nomes, estão os dos atacantes do Flamengo, Vinicius Júnior e Lincoln, que estiveram presentes na conquista do Sul-Americano, disputado no início do ano. A partir do próximo dia 12, a Seleção se apresenta na Granja Comary para a última etapa de treinos antes da viagem para Mumbai, que acontece no dia 25 do mesmo mês. 

Atuando pelos profissionais do Flamengo desde o início do Campeonato Brasileiro deste ano, Vinicius Júnior diz que a convocação para a Seleção é resultado de um bom trabalho desempenhado no Fla. Ele lembra a conquista do Sul-Americano, no início da temporada, e demonstra confiança em levantar outra taça com a Amarelinha.

- É sempre bom ver seu nome na lista de convocados para a Seleção Brasileira. Isso mostra que o trabalho realizado no dia a dia do clube vem sendo bem feito e observado, o que me motiva a sempre dar o meu máximo nos treinos e nos jogos. Estive no elenco campeão do Sul-Americano, no início do ano, e tenho a certeza de que a Seleção vai chegar forte para a disputa deste Mundial, fazendo o máximo para conquistar esse título - afirmou o garoto, que só vai se juntar aos companheiros após a final da Copa do Brasil, no dia 27, no Mineirão.

Lincoln, que atuou com Vinicius Júnior na base, comemora a oportunidade de disputar um torneio dessa dimensão pela Seleção. O atacante se diz motivado com a convocação para continuar dando o melhor no Flamengo.

- Estou muito feliz com mais essa oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Poder representar o meu país numa Copa do Mundo é um sonho que estou prestes a realizar e isso me deixa muito contente. Sei que toda convocação é fruto do trabalho dentro do clube, então me sinto motivado a continuar dando o meu melhor no Flamengo. O Mundial vai ser um torneio difícil, com grandes seleções, mas vamos fazer de tudo para trazer o título para o nosso país - disse.

O Brasil está no Grupo D do torneio, com Níger, Coréia do Norte e Espanha. A estreia é contra a seleção europeia no dia 7 de outubro, às 8h30 (horário de Brasília), em Cochim.