Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vidal, Everton Cebolinha e mais um: Flamengo tem limite de trocas para as quartas da Libertadores

Para as quartas de final, o Rubro-Negro pode fazer mais três substituições na lista de inscritos da Libertadores; se avançar à semifinal, poderá fazer mais três 

Marcos Braz e Bruno Spindel estão no mercado em busca de reforços para o Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Depois de aplicar uma goleada histórica para cima do Tolima por 7 a 1, o Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores 2022. Para esta fase da competição, vale lembrar, cada clube tem direito a fazer três substituições na lista de inscritos. Dessa forma, a tendência é de que dois deles sejam Cebolinha, já anunciado, e Vidal, que está com a contratação encaminhada.  

> ATUAÇÕES: Pedro leva nota quase perfeita na goleada do Flamengo 

Dessa forma, o Flamengo tem espaço para adicionar apenas mais um reforço na lista de relacionados na Libertadores. Hoje, já se tornou público o desejo da diretoria em contar com mais um volante e um atacante de lado do campo. 

Em relação ao setor de meio, o Flamengo está no mercado e tem conversas com Wendel, do Zenit. No setor ofensivo, a bola da vez foi Luís Henrique, do Olympique de Marselha. Entretanto, houve uma reviravolta na negociação, e o destino do atacante deve ser o Botafogo (o LANCE! traz todos os bastidores aqui). 

Por outro lado, se avançar à semifinal da Libertadores, a situação muda de figura. Isso porque o regulamento prevê mais três substituições na lista dos times que garantiram vaga nesta fase da competição continental. 

Assim, o Rubro-Negro não teria problemas caso contrate mais de três jogadores nesta janela de transferências. De toda forma, para que tenha a possibilidade de inscrever mais atletas, o time precisa passar pelo Corinthians. 

A data dos jogos ainda não estão confirmadas, mas a Conmebol já divulgou que os confrontos de ida acontecerão entre os dias 2 e 4 de agosto. As partidas da volta, por sua vez, estão previstas para acontecerem entre os dias 9 e 11 do mesmo mês. Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Flamengo decide em casa.