Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores protestam no desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro; Braz e jogadores são hostilizados

Grupo de rubro-negros vai ao Aeroporto do Galeão após a derrota para o Athletico-PR - a terceira seguida no Brasileirão

Flamengo abriu o placar, mas sofreu a virada do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada (Marcelo Andrade / LANCE!)
Escrito por

Após a derrota por 2 a 1 do Flamengo para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o retorno dos jogadores ao Rio de Janeiro foi cercado de protestos por parte dos torcedores. Neste domingo, um grupo de rubro-negros compareceu ao Aeroporto do Galeão e hostilizou atletas e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. 

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

A delegação chegou ao Rio de Janeiro por volta das 22h, porém foi recebida com muita tensão e cobrança devido aos últimos resultados - três derrotas consecutivas no Brasileirão e apenas a décima sexta colocação na tabela após quatro rodadas. Com o resultado deste domingo, a equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Corinthians pontue contra o Fortaleza na segunda-feira.

Ao longo das últimas semanas, muitos torcedores reclamaram nas redes sociais do desempenho do time, que perdeu a possibilidade de conquistar cinco títulos no primeiro trimestre (Mundial, Recopa, Supercopa, Taça Guanabara e Carioca) ainda sob o comando de Vítor Pereira. No entanto, o time não tem evoluído com Jorge Sampaoli, que chegou ao seu sexto jogo no comando técnico com 10 gols sofridos. Outros pontos questionados nas últimas semanas estão relacionados a falta de reforços e a figura de Marcos Braz.

+ ATUAÇÕES: Santos falha em um dos gols; Cebolinha e Pulgar recebem as maiores notas em revés do Flamengo

- O Marcos Braz, vai se f.... o meu Flamengo não precisa de você - entoaram os torcedores presentes no protesto.

Entre os jogadores cobrados estavam Gabigol, Vidal, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Os rubro-negros que estiveram no protesto pediram raça e comprometimento dentro e fora de campo. Sendo assim, o desembarque precisou contar com o reforço de seguranças particulares e uma equipe da Polícia Militar, que escoltaram os atletas até os veículos que estavam os aguardando no aeroporto. 

+ Gabigol recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo contra o Goiás pelo Brasileirão

Na próxima rodada, a equipe carioca mede forças com o Goiás, na quarta-feira, às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro só venceu na estreia contra o Coritiba, mas emendou três derrotas contra Internacional, Botafogo e Furacão. Cabe destacar que Sampaoli ainda não venceu com o clube na atual edição do Campeonato Brasileiro, visto que o triunfo na estreia foi sob o comando do interino Mário Jorge.