Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segundo imprensa peruana, Paolo Guerrero teria sido vítima de racismo

Durante a partida entre Argentina e Peru, jornalista da TyC fez comparação com o <br>capitão peruano e artilheiro do Flamengo que não pegou bem na internet

Caso ocorreu durante Argentina x Peru (Foto: JUAN RUIZ / AFP)
Escrito por

Durante a partida entre Argentina e Peru pelas Eliminatórias na última quinta-feira, o jornalista argentino Martín Arévalo, da emissora TyC fez um comentário sobre o atacante do Flamengo que algumas pessoas interpretaram como racista.

Arévalo falou de Guerrero como se ele fosse morador de um dos bairros mais perigosos da Argentina. O jornalista foi alvo de muitas críticas nas redes sociais, mas também teve quem o apoiasse.

O La República e o El Bocón, jornais peruanos, o camisa 9 teria sido alvo de xenofobia ou racismo com a seguinte declaração do argentino: "Melhor não encontrar com Paolo Guerrero às 3 da manhã em Constitución".

Para se defender das chuvas de críticas, o jornalista afirmou que a referência era um tipo de elogio, falando sobre o porte físico do principal jogador e capitão da seleção peruana.