Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo vê inconstância na reta final do Fla e cita Muricy: ‘Bola pune’

Técnico do Flamengo analisa derrocada do time no Brasileirão

Flamengo x Coritiba (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O abatimento estava nítido nas palavras e no semblante do técnico Zé Ricardo. Afinal, o Flamengo cedeu de forma constrangedora, em pleno Maracanã, o empate para o Coritiba, após estar vencendo por 2 a 0. O resultado tirou de vez do Rubro-Negro as chances de título. Na leitura de Zé Ricardo, o time pagou pelas falhas nas conclusões das jogadas ofensivas.

- Na partida de hoje, faltou um pouquinho de sabedoria para controlar o jogo no campo de ataque. Acabamos dando espaço, condição para dar volume ao jogo. Perdemos as oportunidades criadas. É uma frustração para nós - afirmou Zé Ricardo, que ainda citou Muricy Ramalho:

- Como diz o professor Muricy, a bola pune e puniu a gente. Infelizmente não foi a primeira nem a última vez que uma equipe teve oportunidade de definir a partida e acabou levando empate no final.


Com o empate, o Flamengo nem sequer conseguiu garantir a vaga no G3 definitivamente, tampouco ultrapassou o Santos na corrida pelo vice-campeonato, que virou o objetivo a ser traçado nas duas últimas rodadas.

- Logicamente estamos frustrados, mas passamos a ter um objetivo secundário, que é o vice-campeonato. Temos uma semana para preparar a equipe, nos recuperarmos dessa frustração de hoje - completou Zé Ricardo, que enxergou uma inconstância nos últimos jogos do Flamengo:

- Tivemos nessas cinco partidas momentos bons, mas não conseguimos ser regulares nos 90 minutos. Isso, para uma equipe, tem o preço. Estamos pagando hoje de não disputar o título brasileiro.