Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeitura decide ampliar projeto que já levou mais de 70 jovens para treinar no Flamengo

Projeto "Campo dos Sonhos" é realizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com o Flamengo, que já observou mais de 500 jovens de comunidades

Andrade, ídolo rubro-negro, é o padrinho do projeto "Campo dos Sonhos" (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Após realizar etapas em oito comunidades na Grande Tijuca, a Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com o Flamengo, ampliará o projeto "Campo dos Sonho". Na segunda etapa, entre agosto e dezembro, jovens de comunidades da Zona Oeste, Norte e Sul - como Rocinha, Cantagalo e Terreirão - poderão participar do projeto, que já observou mais de 500 crianças e adolescentes, dos quais 78 foram selecionados para seguir o processo no CT do Ninho do Urubu.

+ Confira a classificação e os próximos jogos do Flamengo no Brasileirão!

Os jovens já inscritos no projeto, idealizado pela Subprefeitura da Grande Tijuca, podem participar da segunda etapa. Andrade, ídolo e ex-jogador e técnico do Flamengo, é o padrinho do "Campo dos Sonhos", que ofereceu aos professores das comunidades treinamento no Flamengo por quatro meses para aprimorar as técnicas esportivas e de apoio motivacional aos alunos.

- Estou muito feliz com os resultados do projeto, com 78 meninos já selecionados nessa primeira fase e em treinamento no clube, mais de 15% dos avaliados selecionados. Agora iniciamos a segunda fase ampliando para outras áreas da cidade, estendendo para Barra, Zona Sul e Zona Norte, onde outros subprefeitos estarão à frente do projeto também. A parceria iniciada na Subprefeitura da Grande Tijuca com o Flamengo já mostrou que deu certo - declarou o subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe.