Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Com opções, Dorival Júnior define time do Flamengo para enfrentar o Vélez nesta terça-feira

Atividade desta terça, no Ninho do Urubu, será decisiva para a escalação do Flamengo diante do Vélez, na segunda partida da semifinal da Copa Libertadores

Dorival Júnior e Marinho em atividade no Ninho do Urubu, CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O treino desta terça, no Ninho do Urubu, será decisivo para Dorival Júnior, que definirá a equipe do Flamengo a enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG) na partida de volta da semifinal da Libertadores. Para o jogo no Maracanã, de quarta-feira, o treinador tem escolhas a fazer, como o parceiro de Pedro no ataque e o substituto de Thiago Maia.

ATAQUE: QUEM SUBSTITUI GABIGOL?

Por estar pendurado com dois cartões amarelos e o Flamengo ter a vaga na decisão da Libertadores encaminhada, Gabigol sequer será relacionado para a partida contra o Vélez. Assim, alguns nomes são cotados para formar o ataque com Pedro. Everton Cebolinha é quem surge como principal candidato, com Marinho "correndo por fora".

São atletas de características diferentes e que fazem funções distintas do camisa 9, mas não há, no elenco, um atleta parecido a Gabi. Então, a circunstância obrigará Dorival Júnior a montar um ataque inédito.

João Gomes e Cebolinha no treino do Fla (Foto: Marcelo Cortes/CRF) 

MEIO DE CAMPO COM MUDANÇAS

A situação de Thiago Maia é a mesma de Gabigol: o volante está pendurado e não será relacionado pela comissão técnica. Assim, o chileno Vidal atuará ao lado do volante João Gomes e dos meias Everton Ribeiro e Arrascaeta. O uruguaio, preservado no jogo contra o Ceará, trabalhou normalmente com o grupo e está confirmado.

DEFESA: COM DESFALQUES, MAS SEM DÚVIDAS

Na linha defensiva, Dorival não terá os dois zagueiros titulares: David Luiz e Léo Pereira estão suspensos. Neste setor, porém, o técnico não tem dúvidas. Os substitutos serão Fabrício Bruno e Pablo, que formarão a linha defensiva com os laterais Rodinei e Filipe Luís.

Esta é a tendência já que o departamento de futebol tem priorizado as Copas em relação ao Campeonato Brasileiro, e Dorival Júnior deixou claro que não mudará a estratégia. Com "base na ciência", conforme Marcos Braz afirmou ao LANCE!, as decisões são tomadas pela comissão técnica e os jogadores são avaliados individualmente.

Não será diferente para a partida desta quarta-feira, contra o Vélez.