Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Gomes leva o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo nas oitavas da Libertadores

Volante estava pendurado, mas mesmo assim foi escalado como titular por Paulo Sousa. Jogador foi advertido ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Sporting Cristal

João Gomes vai perder o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A vitória sobre o Sporting Cristal deu ao Flamengo uma das melhores campanhas da primeira fase da Libertadores. Como a liderança do grupo já estava assegurada antes mesmo da bola rolar, o técnico Paulo Sousa poupou Arrascaeta e Vitinho, e deixou no banco Bruno Henrique e Everton Ribeiro.


+ ATUAÇÕES: Pedro marca e recebe a melhor nota em vitória do Flamengo que contou com falha de Hugo

Devido a fragilidade da equipe peruana, o jogo poderia ser tratado como um verdadeiro amistoso de luxo, porém alguns pendurados foram a campo, como o volante João Gomes. O jogador acabou levando o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Flamengo na primeira partida das oitavas de final da competição.

O treinador assumiu o risco com outros pendurados ao escalar Thiago Maia como titular e ao colocar Andreas Pereira no segundo tempo. Matheusinho, o outro jogador que estava com dois cartões amarelos, não saiu do banco de reservas. Nas oitavas de final, os cartões amarelos são zerados.

Na próxima sexta-feira, às 13h (Brasília), acontece o sorteio das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo pode enfrentar qualquer equipe que se classificou em segundo lugar e vai definir a classificação no Maracanã.