Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador é eternizado na Calçada da Fama do Maracanã

Ex-atacante é homenageado neste sábado e entra para seleta galeria de atletas com os pés no maior palco do futebol brasileiro

Adriano entrou no hall dos atletas eternizados no Maracanã (Foto :Gilvan de Souza/LANCE!Press)
Escrito por

Adriano Imperador é mais um ídolo do Flamengo eternizado na história do Maracanã. Neste sábado, o ex-atacante rubro-negro fez o molde dos seus pés e entrou para uma galeria seleta de craques na Calçada da Fama do maior palco do futebol brasileiro.

+ Flamengo joga para findar incômodo jejum contra o São Paulo e por sequência inédita no Brasileiro

Adriano é o 123º atleta, o 104º do futebol, a ser incluído na Calçada da Fama, que conta com grandes nomes do futebol brasileiro e mundial, como Pelé, Zico, Garrincha, Zagallo, Romário, Messi e Beckenbauer. Recentemente outros ídolos do Flamengo, como Júlio César, Petkovic e Juan, também receberam essa homenagem.

No Maracanã, Adriano marcou 27 dos 46 gols que tem pelo Flamengo. Além dos gols, o atacante comemorou três títulos no estádio, todos pelo clube rubro-negro: Campeonato Carioca de 2000 e 200 e Brasileirão de 2009. Na conquista do Hexa, ele foi o artilheiro da competição com 19 gols – 13 deles no Maracanã.

+ Fla joga no domingo! Confira a tabela completa do Brasileirão

A Calçada da Fama foi inaugurada no ano 2000, na celebração dos 50 anos do Maracanã. Após diversas mudanças de local, o acervo precisou passar por um trabalho de identificação e até restauração nos últimos anos. Para evitar perdas futuras, a Suderj e a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro iniciaram um processo de digitalização das pegadas.