menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Herói mais recente, Arrascaeta precisa de menos que cinco finalizações para ir à rede

Uruguaio ratificou a sua eficiência diante da Portuguesa, no último sábado, atingindo a marca de 43 participações diretas para gol, em 61 partidas; paralisação ainda pode ajudá-lo

Arrascaeta - Flamengo
imagem cameraCom belo gol, Arrascaeta decidiu o jogo diante da Portuguesa-RJ (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/03/2020
18:03
Atualizado em 19/03/2020
07:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Antes de o Campeonato Carioca ser paralisado, o Flamengo recebeu a Portuguesa e esteve abaixo de seu nível técnico habitual. Com portões fechados em jogo que não deveria ter ocorrido, o time de Jorge Jesus venceu a Portuguesa por 2 a 1, no Maracanã, e com o gol da virada apenas nos acréscimos. O herói? Arrascaeta. 

O uruguaio acentuou a sua eficiência desde que aterrissou no Ninho do Urubu, no início de 2019. Contra a Lusinha, marcou o seu segundo na temporada, onde já soma três assistências. Ao ampliarmos o recorte desde a sua estreia no clube, o camisa 14 chega a 43 participações diretas em gols, em 61 partidas.

Isso faz com que Arrascaeta tenha uma participação direta em gol a cada 102 minutos com a camisa rubro-negra. Já para ir às redes, necessita de 4,9 finalizações - até aqui, soma 20 gols, além de 23 assistências.

Ainda sobre assistências: o craque da seleção uruguaia soma uma assistência para gol a cada 5,6 passes que dá para que os companheiros finalizem. Os números são do site Footstats.

PARADA PODE SER POSITIVA

De acordo com números divulgados pelo Fla, Arrascaeta custou R$ 87,4 milhões aos cofres rubro-negros. E cada vez mais o uruguaio valoriza o investimento e ratifica a sua eficiência.

Agora, com a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, tende a se recuperar de dores musculares e retornar do "zero", assim como o restante dos jogadores, e não ser tão substituído como tem sido em 2020 (sete vezes em nove jogos), justamente por estar "no limite", como apontado por Jorge Jesus, recentemente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias