Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo confirma venda de Michael ao Al Hilal, da Arábia Saudita

Atacante já viaja nesta sexta-feira para se apresentar ao novo clube; vínculo será de três temporadas

Escrito por

É oficial: Michael não é mais jogador do Flamengo. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro acertou a venda do "Robozinho" ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e confirmou o negócio através das redes sociais. O atacante viaja nesta sexta-feira semana para se apresentar ao novo clube, cujo vínculo será de três temporadas.

Michael foi oficializado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

> Novo uniforme 1 do Flamengo tem imagem vazada; veja o modelo

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Chegou, lutou, nos cativou, nos divertiu e venceu. E venceu muito! Obrigado por tudo, Micha! Todo sucesso do mundo pra você, robozinho! Estará sempre em nossos corações! Quando ele tá feio... EXQUECE, FIO! #ValeuMicha - publicou o Flamengo.

A negociação entre o Rubro-Negro e o clube árabe avançou na última semana, mas uma pendência quanto ao percentual de direitos ainda estava sendo alinhavada com o Goiás. Como todas as partes chegaram a um consenso, a transação caminhou para o acerto da venda, que gira em torno de R$ 46 milhões.

> Veja e simule a tabela do Cariocão

Michael, inclusive, também foi oficializado pelo Al Hilal. Abaixo, veja o vídeo feito pelo clube da Arábia Saudita:

Revelação do Brasileirão de 2019 o atacante tardou a se encaixar, passou pelas mãos de Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho e só foi deslanchar do meio de 2021 para frente.

Michael encerrou o último ano o ano como um dos nomes mais decisivos do time, com 19 gols marcados e dez assistências. Ao todo, o atacante somou 105 jogos pelo Flamengo, com 23 gols e 14 assistências.