Filipe Luís vê Flamengo mais ‘leve e pronto’, mas prevê Barcelona (EQU) atrás do ‘jogo da vida’ no Maracanã

Lateral-esquerdo comentou defesa do título da Libertadores por parte do Flamengo, que recebe, nesta quarta, o Barcelona de Guayaquil no Estádio do Maracanã

Filipe Luís
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Atual campeão, o Flamengo precisa lidar com o favoritismo nesta edição da Libertadores, e, após vencer o Junior Barranquilla na estreia do Grupo A, o time de Jorge Jesus joga nesta quarta, às 21h30, diante da Nação pela segunda rodada da chave. O adversário é o Barcelona de Guayaquil (EQU), em confronto que, outra vez, a responsabilidade de vencer está do lado rubro-negro. Para Filipe Luís, contudo, a equipe de Jorge Jesus está preparada para tal cobrança.

Um dos mais experientes do elenco, o lateral participou da conquista do bicampeonato da América em 2019, e enxerga uma leveza no grupo após a conquista. Por outro lado, relembra que a Copa é disputada até novembro, período suficiente para muitas mudanças no futebol sul-americano.

- Defender o título é muito bom. Você vê que o peso saiu dos jogadores. Libertadores é diferente. Acho que a única parecida é a eliminatória. Ambientes diferentes, gramado, altitude, odisseias para chegar aos lugares... Temos um título a defender. Entendemos que as pessoas nos coloquem esse cartaz, mas sabemos que o que define a Libertadores é o mercado do verão europeu. Muita coisa pode acontecer. Mas estamos com a confiança lá em cima para fazer as coisas, ainda mais em casa - afirmou Filipe Luís, na véspera do duelo.

Após vitórias na primeira rodada, Flamengo e Independiente Del Valle somam três pontos, com o time equatoriano na liderança por conta do saldo de gols. Rival do time de Jorge Jesus nesta noite, o Barcelona foi derrotado em casa por 3 a 0 e chega pressionado para a partida desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Serão mais de 53 mil rubro-negros no Maracanã. Diante deste cenário, Filipe Luís não espera um jogo fácil, pregando respeito ao Barcelona de Guayaquil.

- Vamos estudar muito o Barcelona. Não importa o momento que o time viva. Todos que nos enfrentam atualmente fazem o jogo da vida. Temos que estar atentos na recuperação da bola para não sofrer. Libertadores é diferente.

Depois de algumas partidas lidando com desfalques no sistema defensivo, o técnico Jorge Jesus deve voltar a escalar o quarteto de zaga considerado titular nesta quarta-feira: Rafinha e Rodrigo Caio estão liberados pelo departamento médico e devem se juntar a Filipe Luís e Léo Pereira. Para o lateral-esquerdo, os retornos dos camisa 13 e 3 devem ser comemorados.

- Rodrigo Caio e Rafinha são dois jogadores de Seleção. Rafinha é um cara que enche o vestiário, não só em campo. É um cara que faz mudar o clube e ajuda muito. O Rodrigo eu conheço desde 2016 na Seleção, sei do talento dele, do que é capaz. É praticamente perfeito. Taticamente muito bem e muito intenso nos duelos - afirmou Filipe Luís.

Ao lado de Pablo Marí, Rodrigo Caio e Rafinha, Filipe Luís formou a zaga titular do Flamengo no vitorioso segundo semestre de 2019. Como o zagueiro espanhol foi negociado neste ano, a diretoria foi atrás de reforços: Gustavo Henrique e Léo Pereira, ex-Santos e Athletico, respectivamente.

Com características mais parecidas com a de Marí, Léo Pereira largou na frente pela titularidade, sendo bastante elogiado pelo Mister e também por Filipe Luís.

- Temos que ressaltar o trabalho que o Pablo (Marí) fez aqui. Só temos palavras boas para ele, fez um trabalho espetacular. Mas a partir do momento que o Gustavo e o Léo chegaram, o Mister deu muitas informações e isso precisa de adaptação. O Léo tem um talento muito grande, um futuro brilhante. Poucos zagueiros têm a força que ele tem, a saída de bola... Esperamos que fique muito tempo aqui. É importante manter essas estrelas porque queremos seguir brigando por tudo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter