Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo encerra preparação e vai com reservas para final com o Vasco

De olho em jogo da Libertadores, na próxima quarta-feira, a comissão técnica decidiu escalar equipe alternativa na decisão da Taça Rio

Papai pela segunda vez, Cuéllar pode ser um dos titulares diante do Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo está pronto para encarar o Vasco, neste domingo no Maracanã, na decisão da Taça Rio. Em decisão conjunta de Abel Braga - que, internado, não comandará o time no clássico - e os auxiliares Leomir e Fábio Moreno, o Rubro-Negro atuará com uma equipe alternativa, visando preservar os principais nomes para o jogo de quarta, pela Libertadores, contra o Peñarol, do Uruguai.

A presença de Cuéllar entre os titulares era a principal dúvida. O volante, a serviço da seleção da Colômbia, não atuou nos dois clássicos contra o Fluminense e pode figurar na escalação inicial do Flamengo contra o Vasco.

Contudo, Abel Braga indicou que nem mesmo o camisa 8 irá a campo, ao menos como titular. O treinador, que realizou uma ablação na sexta-feira, recebeu alta neste sábado e será substituído por Leomir no Maracanã.

- Leva um dia para recuperar-se de cada hora de fuso-horário. Depois acontece alguma coisa, vocês iam falar que poupei o time todo e coloquei o cara, um dos melhores volantes do Brasil - afirmou Abel, na porta do Hospital Pró-Cardíaco.

Depois de disputar amistosos pela seleção colombiana nos Estados Unidos, Cuéllar voltou aos treinos no Ninho do Urubu na quinta-feira. Contudo, na sexta, treinou em horário diferente do grupo por um motivo nobre: foi acompanhar o nascimento de seu segundo filho, o Matteo, na parte da tarde.

A provável escalação é a seguinte: César, Rodinei, Thuler, Rhodolfo,  Trauco,  Hugo Moura, Ronaldo e Arrascaeta; Vitinho, Lucas Silva e Uribe. Para compor a relação, a comissão técnica deve mesclar garotos das divisões de base, como Vinícius e Vitor Gabriel, com atletas experientes, como Juan e o meia Diego.