Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiante nas renovações de Gerson e Arrascaeta, Braz indica caminho para Flamengo se reforçar em 2021

Em entrevista ao site "ge", vice-presidente de futebol comenta sobre as dificuldades na montagem do elenco, mas diz: 'Na hora certa, as contratações vão ocorrer'

Marcos Braz posa com a taça do Brasileirão 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Após ser protagonista nas janelas de transferências dos últimos anos, o Flamengo teve papel mais discreto no início deste temporada e fechou apenas uma contratação até o momento: o zagueiro Bruno Viana, que veio por empréstimo do Braga, de Portugal. Para Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, essa mudança ocorreu devido a uma junção de fatores.

+ Pintou novidade! Veja a evolução dos patrocinadores na camisa do Flamengo

- Não é só a parte financeira. A gente não teve a pausa tradicional entre dezembro e janeiro. Foi uma temporada diferente. A gente tinha concentração integral na reta final do Campeonato Brasileiro. Não adiantava vir com o Messi de graça, porque a nossa concentração estavam nos jogos e no nosso elenco - disse Marcos Braz, em entrevista ao site "ge", antes de completar sobre a parte orçamentária e o caminho a ser adotado nas contratações em 2021:

- A gente sabe das perdas do Flamengo, que foram enormes em função da pandemia. A gente perdeu em 2020 praticamente 90% de bilheteria e um percentual enorme do sócio-torcedor, que dariam uma grande contribuição. Esse ano os números são menores ainda. A gente vai ter que fazer contratações, como por exemplo a do Bruno Viana, que veio por empréstimo e só com o pagamento de salários até o fim do ano. O caminho vai ser aí.

Com essa estratégia definida, Marcos Braz mostrou confiança em reforçar o elenco do Flamengo durante a temporada e disse que elas irão acontecer na 'hora certa'.

+ Veja mais notícias do Flamengo

- Eu confio no ‘taco’ da diretoria. A gente tem uma sensibilidade. A gente conhece o mercado bem. Vamos conseguir fazer as contratações que serão importantes para o Flamengo continuar ganhando esse ano. Independente de um VP ou outro achar que tem que apertar aqui e ali. Na hora certa, as contratações vão acontecer.

Na entrevista, o dirigente também comentou sobre as situações contratuais de atletas importantes do elenco, como Gerson, Arrascaeta, Filipe Luís, Diego Alves e Diego Ribas. Segundo ele, esses assuntos estão sendo tratados internamente e são prioridade para o clube.

- Isso tudo não está deixado de lado. Não é a dificuldade financeira que fazer a gente não dar satisfação e procurar uma solução. A gente está analisando com cuidado, mas em alguns pontos a gente precisa ser compreendido em função do timing. A gente vai encontrar um bom caminho e um bom ajuste na hora certa. Eu tenho certeza absoluta que no momento certo a gente vai equacionar tudo e vai fazer contratações pontuais para manter o resultado esportivo.

- A nossa cabeça é ajustar a parte interna para depois ir para o mercado. Não faz sentido ir para o mercado sem fazer alguns ajustes, que a gente mesmo tem a consciência que tem que fazer, como o do Gerson, por exemplo.

+ Confira a tabela completa da Libertadores 2021

Após golear o Unión La Calera e conquistar a segunda vitória na Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h05 (de Brasília), para encarar o Volta Redonda. A partida é válida pela ida da semifinal do Campeonato Carioca e será disputada no estádio Raulino de Oliveira.