Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com mais de 840 mil novos inscritos, Flamengo lidera marca história no YouTube

A plataforma de vídeos foi o grande motor de crescimento do Rubro-Negro ao concentrar cerca de 70% de todo o resultado do clube nos últimos 30 dias. Saiba mais sobre a pesquisa

Contra o Boavista, Flamengo jogou com o logo da "FlaTV" na manga da camisa (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

Recordes e mais recordes também fora de campo. Apesar dos contratempos do último fim de semana em relação à transmissão de jogo em plataforma de streaming, o Flamengo tem conseguido números respeitáveis quanto à captação de novas inscrições em seu canal no YouTube, a "FlaTV". 

Segundo pesquisa do "IBOPE Repucom", apenas nos últimos 30 dias, o YouTube somou 1,1 milhão de novos inscritos nas contas oficiais dos clubes de futebol - valor cinco vezes superior à média de crescimento mensal da rede social. E o Flamengo foi o grande responsável por esta adesão histórica ao YouTube.

A "FlaTV" foi o canal que mais cresceu no período, com 840 mil novos inscritos no último mês. A plataforma de vídeos foi o grande motor de crescimento do clube ao concentrar cerca de 70% de todo o resultado rubro-negro no período, conforme apontam os dados da pesquisa.

Outro feito importante é que os 840 mil novos inscritos na "FlaTV" correspondem a quase 80% de todas as inscrições no YouTube entre os 50 clubes brasileiros monitorados. Veja o gráfico abaixo:

O pico do crescimento do Flamengo no YouTube ocorreu em 1º de julho, dia da 
partida contra o Boavista, pela Taça Rio, transmitida com exclusividade e gratuitamente pela "FlaTV". Apenas neste dia, o clube somou mais de meio milhão de novas inscrições, ou mais de 60% dos 840 mil inscritos conquistados durante os últimos 30 dias. Como consequência, a "FlaTV" registrou crescimento do canal de 25% em relação ao levantamento do mês anterior, e conta, atualmente, com mais de 4,7 milhões de inscritos (ao fechar os números para divulgação, a pesquisa externou o canal ainda com 4,2 milhões de inscritos).

O Rubro-Negro ainda liderou o crescimento no TikTok, Instagram e Twitter, e se destaca como o que mais evoluiu seu alcance digital ao expandir o tamanho de sua base total em 4% somente no último mês - o melhor resultado dos 30 maiores clubes do ranking.

Nesta quarta-feira, cabe destacar, a final da Taça Rio, entre Fluminense e Flamengo, a partir das 21h30, será transmitida com exclusividade pela "FluTV", já que o Tricolor é o mandante. Na "FlaTV", o torcedor só poderá ouvir o jogo.