Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpegiani lamenta punição ao Fla na Liberta: ‘Perdemos um jogador’

Treinador afirma que não poder jogar com sua torcida em dois jogos pela Copa Libertadores é como se a equipe tivesse um desfalque dentro de campo

Treinador lamentou a ausência de torcida em dois jogos da Copa Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O anúncio de dois jogos de punição ao Flamengo, com portões fechados, feitos pela Conmebol nesta quarta-feira foi motivo de lamentação para o técnico da equipe, Paulo César Carpegiani. Após a vitória por 1 a o, sobre o Bangu, pelo terceira rodada do Campeonato Carioca, o comandante foi questionado do fato e afirmou sentir a ausência dos torcedores como se fosse um jogador dentro de campo.

- Fui informado da punição, lamentamos. Acho que o Flamengo vai recorrer. Não tem muito a acrescentar. Só lamentamos o fato de não ter um 'jogador' tão importante que é o torcedor. Não tenho objeção, temos um jurídico e eles sabem o que podem fazer - comentou o treinador.

Antes da partida, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, confirmou que o Rubro-Negro irá recorrer dessa decisão da entidade máxima do futebol sul-americano. A punição se deu devido aos incidentes que ocorreram no ano passado envolvendo a torcida do Flamengo e a do Independiente, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana vencida pelos rivais.

Bandeira ainda afirmou que se o Flamengo não conseguir reverter esta punição, inclusive para a estreia diante do River Plate (ARG) , no dia 28 de fevereiro, a tendência é que o clube mande os jogos na Ilha do Urubu mesmo, já que terá portões fechados. Em caso de mudanças, a opção seria o Maracanã, contudo o estádio também pode estar inapto devido a agenda de shows marcados no local.

Enquanto a situação não é resolvida, o Flamengo se prepara para encarar o Vaco, no sábado, no Maracanã, no primeiro clássico da temporada. A partida está marcada para às 17h (de Brasília).