Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique é absolvido no STJD e se livra de gancho de até seis jogos

Atacante estará à disposição de Rogério Ceni para o jogo contra o Bahia, neste domingo

Bruno Henrique soma 40 jogos e 17 gols nesta temporada (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Bruno Henrique corria o risco de ser punido pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD por conta de um lance na partida entre Flamengo e Goiás, em 13 de outubro, pelo Brasileiro. Mas foi absolvido. O atacante rubro-negro havia sido enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta) e podia sofrer punição de um a seis jogos de suspensão.

Na ocasião, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, em que o Flamengo venceu por 2 a 1 no Maracanã, Bruno Henrique acertara o rosto do volante Breno, que acabou sofrendo uma fratura no nariz após o choque. 

De forma unânime, o STJD rejeitou a denúncia oferecida por promotoria e Goiás. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Fla, contou mais detalhes da decisão em seu perfil no Twitter, na manhã desta quarta-feira:

- A denúncia da promotoria e do Goiás foi rejeitada, e Bruno Henrique foi absolvido por unanimidade. O tribunal tecnicamente disse que, tendo árbitro e VAR, não cabe modificar decisões de campo. No mérito, que não houve intenção de lesionar. Bruno é um atleta tecnicamente primário.

> Confira e simule o Campeonato Brasileiro

Portanto, com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 18h15, para enfrentar o Bahia, no Maracanã. O duelo será válido pela 26ª rodada do Brasileirão.