Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Berrío, enfim, é jogador do Flamengo, crava site colombiano

Rubro-Negro deve fazer anúncio oficial da contratação do jogador nas próximas horas

Atlético Nacional
Escrito por

Orlando Berrío já é jogador do Flamengo. Pelo menos, é o que afirma o site colombiano 'As'. O Rubro-Negro pode fazer o anúncio oficial da contratação nas próximas horas. O atacante de 25 anos defende o Atlético Nacional e atuou pela seleção da Colômbia na quarta-feira, em amistoso contra o Brasil, no Estádio Nilton Santos. Ele deve firmar vínculo com o clube carioca por quatro temporadas.

Nesta quinta-feira, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e elogiou o jogador. Como de costume, ele evitou cravar a transação antes do anúncio oficial do Flamengo.

- É um jogador de velocidade, boa técnica. Se for confirmada a contratação dele, ele pode ter sucesso aqui, vai ser importante para o nosso plantel. Mas temos que esperar, porque uma contratação tem vários detalhes - ponderou o treinador rubro-negro.

Berrío foi um dos artilheiros do Atlético Nacional no ano passado. A vontade do jogador pesou na negociação. Nesta semana, o volante Cuéllar entregou que o compatriota tinha o desejo de vestir a camisa rubro-negra.

As negociações avançaram muito desde a chegada do presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de La Cuesta, ao Rio, na última terça-feira. Ele teve encontros com o empresário do jogador, Nestor Villarreal, e também com representantes do Flamengo para chegar a um acordo.

O Atlético Nacional exigia o pagamento de cinco milhões de Dólares (cerca de R$ 16 milhões) para liberar Berrío. O Flamengo fez uma proposta um pouco abaixo desta quantia e se comprometeu a pagar em parcelas, assim como nas contratações de Cuéllar e Mancuello.