‘Absurdo’, classifica Maurício Souza após torcida do Flu gritar ‘time assassino’ ao Flamengo por tragédia

Torcedores do Tricolor gritaram nesta quarta em alusão ao acidente que ocasionou na morte de dez jogadores da base rubro-negra, que completará um ano no próximo dia 8

Flamengo x Fluminense - Mauricio Souza
Maurício Souza no clássico desta quarta-feira do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

Pouco antes da primeira parada técnica do Flamengo, parte da torcida do Fluminense iniciou os cânticos que marcaram o Fla-Flu desta quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca: "time assassino". Em entrevista coletiva após a partida, Maurício Souza, técnico do Rubro-Negro, classificou como "absurda" a atitude, em referência a tragédia que ocasinou na morte de dez jogadores da base da equipe, que completará um ano no próximo dia 8.

- A gente não controla, o que a gente pode afirmar é que não há assassinos no Flamengo. O que aconteceu até hoje machuca a gente, porque vai ficar marcado na história do clube. Não controlo o grito da torcida adversária, que tenta de alguma forma ferir a gente com esse absurdo, eu acho um absurdo. Acho que a gente deveria ter um pouco mais de consciência, respeitar mais o que aconteceu, porque foi um trauma para todos nós - condenou o treinador, completando com comentários sobre a partida:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

- Chegou um momento do jogo em que a gente conseguia construir, mas não conseguia atacar a última linha do Fluminense. A intenção era dar essa encorpada para conseguir definir as jogadas. Faltou um pouco mais de movimento da equipe. Ganhar no um contra um, no confronto individual. Entregamos o time com sete pontos, na zona de classificação.

Com o resultado, o Flamengo permaneceu com sete pontos, na segunda colocação do Grupo A. O Rubro-Negro pega o Resende, na segunda-feira, na próxima rodada da competição. O clássico desta quarta-feira marcou o fim da missão dos Garotos do Ninho. A garotada que se reapresenta com o profissional, no sábado, é: João Lucas, Rafael Santos, Dantas, Hugo Moura, Vinícius, Pepê, Lucas Silva, Gabriel Batista, Bill, Thiago Santos e Hugo Souza. Maurício Souza evitou dar nota ao time neste período exclusivo da temporada.

- Saio extremamente satisfeito com o que a equipe produziu na maior parte dos jogos. Confrontos pesados com equipes mais fortes fisicamente - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter