‘Não posso ser culpado pelo rebaixamento sozinho’, diz Thiago Neves em entrevista

O meia resolveu se pronunciar após deixar o clube mineiro e falou sobre as polêmicas em que esteve envolvido no ano de 2019

Thiago Neves - Palmeiras x Cruzeiro
Thiago deixou o Cruzeiro e está perto de fechar com o Grêmio- (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

Escrito por

O meia Thiago Neves, ex-Cruzeiro, resolveu se pronunciar sobre seu ano de 2019 na Raposa e as polêmicas em que esteve envolvido. Em entrevista ao comentarista Casagrande, da TV Globo, o jogador comentou sobre seus erros, áudio vazado em que cobra Zezé Perrella, que viralizou na internet, virando meme.

- Eu errei, confesso que errei. Tenho minha parcela de culpa no rebaixamento do Cruzeiro, mas acho muito injusto todo mundo querer colocar só na minha conta. Eu tenho (culpa) sim, participei dos jogos, muitos falam do jogo do CSA que ficou marcado pelo pênalti-disse para Casão.

O jogador também assumiu sua parte na queda do Cruzeiro, mas rechaçou ser o único culpado pela inédita queda da Raposa para a Série B do Brasileiro.

-Assumo minha responsabilidade agora como assumi depois de vários jogos, coisa que muitos jogadores não fizeram. Mas também não posso ser culpado pelo rebaixamento sozinho- disse Thiago Neves.

O meia de 34 anos, teve passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, com 151 jogos, 41 gols, 23 assistências e quatro conquistas, sendo dois Mineiros(2018 e 2019) e duas Copas do Brasil(2017 e 2018). Mas, a imagem que deixou foi de um jogador sem compromisso com o clube. e um dos episódios mais comentados e que mancharam o carinho que o torcedor do Cruzeiro tinha com ele, foi o áudio que vazou após a derrota para o CSA. Ele afirma que foi Perrella quem deixou a conversa chegar ao público.

-Só pode ter sido vazado pelo Zezé Perrella. Não faz sentido eu vazar um áudio que me traria mais pressão ainda. E ele foi vazado logo depois do jogo... Porque eu faria isso se horas antes eu perdi o pênalti, se perdemos o jogo? Ele disse numa reunião nossa que eu vazei. Nem entrei em discussão. No áudio vazado tinha aquela parte na qual eu dizia que se a gente não ganhasse do CSA. O que eu quis dizer era que éramos obrigados a ganhar a partida, ainda mais em casa. Me expressei mal. Aproveito para pedir desculpa, não quis desrespeitar o clube.

Sobre a penalidade perdida para o CSA Thiago disse que não foi perdido por querer. E, lembrou que se perguntava o motivo de estar em uma festa no fim de semana em que o time foi rebaixado.

-Eu me perguntava “o que estou fazendo aqui nesse lugar”(em relação à festa que compareceu no fim de semana que o Cruzeiro foi rebaixado). Quanto ao pênalti do jogo com o CSA, foi mais um erro na batida, pegou de um jeito errado no meu pé, não tenho o costume de bater naquele canto. Nunca faria isso na minha vida (perder de propósito). Ainda mais naquele momento que precisávamos ganhar aquele jogo. Não seria tão burro de trazer mais pressão para mim mesmo. Muita gente fala que foi de propósito, mas isso é impossível. Falar isso depois de tudo o que fiz com a camisa do Cruzeiro não faz sentido-disse. Ouça o famoso áudio para Zezé Perrella abaixo.

Thiago Neves deixou o Cruzeiro brigado, processando o clube em R4 16 milhões por direitos e salários atrasados. O jogador teve essa postura de não encerrar bem seus contratos no Brasil com todos os clubes em que atuou, tendo ações judiciais contra Paraná, Fluminense e Flamengo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter