Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro: Pedrinho BH tem encontro com diretor do Mineirão para tentar reatar as relações

Empresário, que também faz investimentos na SAF celeste, quer que o Cruzeiro volte a mandar seus jogos no Gigante da Pampulha 

Executivo (à esquerda da foto) é figura importante nos últimos anos do Cruzeiro - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por

Um encontro entre o empresário Pedro Lourenço e Samuel Lloyd, diretor da Minas Arena, administradora do Mineirão, agitou os bastidores do Cruzeiro na tarde desta terça-feira. A reunião aconteceu para tentar apaziguar as relações entre clube e estádio, já que a Raposa não manda seus jogos no Gigante da Pampulha desde a temporada passada. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Adroaldo Leal. 

O empresário, que assim como Ronaldo Fenômeno também faz investimentos na SAF celeste, quer que o Cruzeiro volte a jogar no Mineirão, o que não é bem visto pelo ex-atacante. Sócio majoritário das ações do time azul, o Fenômeno reclama, principalmente, das taxas abusivas para uso do estádio, e já revelou que não irá utilizá-lo em 2023. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas novidades do Cruzeiro no mercado da bola 

Sendo assim, a função de Pedrinho nesse encontro seria mediar os conflitos e tentar, junto ao Mineirão, chegar a um denominador comum. Oficialmente, nem Cruzeiro nem estádio comentam o encontro. 

Sem o Mineirão, o Cruzeiro fechou uma parceria com o América-MG, para utilização da Arena Independência nesta temporada. No entanto, como o Coelho tem a preferência de atuação em eventuais coincidências de datas, em 2023, a Raposa já foi mandante no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Kléber Andrade, em Cariacica e na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Vale lembrar que o encontro entre Pedrinho BH e Samuel Lloyd acontece às vésperas de um protesto da torcida do Cruzeiro pela volta ao Mineirão. Organizadas da Raposa prometem uma manifestação nesta sexta-feira, 31 de março, na Praça Sete de Setembro, Região Central de Belo Horizonte.