Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Ábila, mistão do Cruzeiro vence e segue 100%

Com time misto, equipe celeste venceu o Tricordiano por 2 a 1 pelo Campeonato Mineiro

Com dois gols, argentino salvou o Cruzeiro do tropeço dentro de casa (Dudu Macedo Agência Lancepress!)
Escrito por

Depois da vitória convincente no clássico contra o Atlético-MG, no meio de semana, pela Primeira Liga, o Cruzeiro voltou suas atenções para o Campeonato Mineiro. Nesta tarde de domingo, a Raposa recebeu o Tricordiano no Mineirão e venceu pelo placar de 2 a 1. Em campo, Mano Menezes escalou uma equipe alternativa para tentar observar melhor alguns jogadores e saiu satisfeito principalmente com Ramón Ábila, autor dos dois gols e responsável direto pelos três pontos. O tento do Tricordiano foi marcado por Gilberto.

O jogo começou lento em seus primeiros 15 minutos, mas aos poucos foram surgindo as primeiras jogadas de perigo. Quem assustou primeiro foi o Tricordiano, com Luís Felipe, em chute de fora da área. O Cruzeiro tratou de responder rápido com Ábila. Dois minutos depois de perder uma boa oportunidade, o argentino recebeu o cruzamento de Rafinha e completou para o gol, abrindo o placar para a Raposa. 1 a 0.


Apesar do controle do jogo, o Cruzeiro não mais balançou as redes e pouco conseguiu finalizar, já que esbarrou demais na forte marcação do Tricordiano, que jogou com as linhas altas e conseguiu manter um bom posicionamento. Ainda antes do intervalo, o time visitante reclamou de um pênalti em cima de Carrara, mas a arbitragem mandou seguir.

No segundo tempo, o cenário da partida não mudou muito. Melhor em campo, o Cruzeiro permaneceu dono do jogo, tomando conta do meio de campo e controlando as ações. A maior posse de bola, no entanto, não permitiu que a equipe melhorasse a pontaria. Ábila e Raniel perderam outras oportunidades e o clube pagou caro por isso. Com meia hora do segundo tempo, Gilberto recebeu a bola livre na área e tocou na saída de Rafael para empatar o jogo.

Após o banho de água fria, o Cruzeiro voltou a exercer pressão para não deixar os dois pontos escaparem dentro de casa. Mano Menezes promoveu algumas mudanças e a equipe continuou em cima. Mas o gol salvador sairia mais uma vez com aquele que estava em campo desde o início. O chute de Bryan foi de encontro ao argentino Ábila, que dominou e tocou de biquinho para fazer um golaço de cobertura no goleiro Marcão. Feito que valeu o ingresso e a vitória.

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos seis pontos na tabela de classificação e manteve os 100% nos dois primeiros jogos do estadual. Já o Tricordiano amarga sua segunda derrota e permanece ainda sem pontuar.

CRUZEIRO x TRICORDIANO

Motivo: 2ª rodada, Campeonato Mineiro 2017
Data/Hora: 05/02/2017, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helen Aparecida Araújo

GOLS: Ábila, 19'1ºT (1-0); Gilberto, 27'2ºT (1-1); Ábila, 41'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Robinho (CRU); Luís Felipe, Lucas Vieira (TRI)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Ainda não divulgados.

CRUZEIRO: Rafael, Mayke, Léo, Caicedo e Bryan; Hudson (Alisson, 33'2ºT), Romero; Rafinha, Élber (De Arrascaeta, 28'2ºT), Raniel (Robinho, 18'2ºT) e Ábila. Técnico: Mano Menezes.

TRICORDIANO: Marcão; Marcelo Tchê, Augusto, Wescley e Renan Luís; Rodrigo Paulista, Léo Bartholo, Léo Cordeiro (Rivaldo, 37'2ºT) e Luis Felipe; Dinélson (Gilberto Carrara, 25'2ºT) Rodriguinho (Lucas Vieira, 19'2ºT). Técnico: Edinho.