Vitória dá tranquilidade para Corinthians decidir sobre treinador
Placar de 3 a 2 sobre o Bahia foi considerado importante para os dirigentes do Timão pensarem com calma na contratação de um novo técnico. Coelho segue como interino

Se engana quem pensa que só jogadores e comissão técnica comemoram e sentiram alívio após a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Bahia, na última quarta-feira. O resultado, conquistado na Neo Química Arena, trouxe tranquilidade para os dirigentes do clube na busca por um novo técnico. Sem a pressão de uma derrota, será possível tomar a decisão com mais calma.
Havia uma tensão nos bastidores do Timão sobre o efeito que um revés poderia trazer. Além do aumento da cobrança, que fez até com que um grupo de torcedores passasse dos limites ao abordar os atletas de forma truculenta no Aeroporto de Guarulhos, o resultado negativo jogaria a equipe para mais perto ou dentro da zona de rebaixamento, minando a confiança do grupo.
Tudo isso forçaria a contratação de um novo treinador com uma urgência que poderia comprometer o processo de escolha. Dessa forma, a vitória evita qualquer precipitação e permite que Dyego Coelho, que se mantém como interino, possa trabalhar tranquilamente na semana cheia que o time terá para treinar e descansar antes da próxima quarta-feira, data da partida seguinte.
- Eu tenho que fazer o meu trabalho. A gente já deixou bem conversada a minha situação. Sou funcionário do clube, se ele (Andrés Sanchez) precisar de mim, estarei sempre a disposição para ajudar. Só quero fazer meu trabalho e passar confiança aos jogadores. Espero, junto com eles, dar continuidade nisso - declarou Coelho em entrevista coletiva virtual na última quarta-feira.
O comentarista e ex-jogador Neto, em seu programa, revelou que o favorito para assumir o comando do Corinthians seria Dunga, ex-Seleção Brasileira e que já vestiu a camisa alvinegra nos anos 80. Segundo apurou o LANCE!, esse é realmente um dos nomes em pauta entre os dirigentes que trabalham na busca por um novo treinador, porém ainda não houve qualquer contato.
Até aqui, o perfil desejado para assumir a comissão técnica do Timão é de um profissional experiente, que tenha trabalhos relevantes e conquistas no currículo e se encaixe na característica de jogo do clube. Nomes estrangeiros não estão descartados, porém a possibilidade é remota, devido ao momento da temporada e à maratona de jogos, o que dificultaria a adaptação.
Por essas e outras, a tranquilidade para buscar o nome ideal era essencial neste momento. Agora, com a vitória sobre o Bahia e o afastamento da zona da degola, o clube terá tempo e sossego para tomar essa delicada decisão. Enquanto isso, Coelho continuará trabalhando para preparar o time para o profissional que deve ser contratado nas próximas semanas.

Corinthians
Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'
Há 5 horas
Seleção Brasileira
Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção
Há 5 horas
Fora de Campo
Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'
Há 16 horas
Corinthians
Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu
Há 16 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 20 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 22 horasMais LANCE!

Crise do Corinthians expõe queda de rendimento de principais estrelas

Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro

Corinthians aparece entre os cinco times com maior risco de rebaixamento

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas

Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo

Corinthians atrasa direitos de imagem pelo segundo mês e amplia dívida

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa



