Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão iguala jejum de vitórias do Paulista-14, quando saiu na 1ª fase

Naquela temporada, clube ficou seis partidas sem vencer entre a 3ª e 8ª rodada da competição. Comandados de Tiago Nunes vivem situação semelhante neste ano 

Tiago Nunes precisa melhorar o time para evitar eliminação precoce (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians igualou um feito negativo nesta edição do Campeonato Paulista. A equipe está a seis jogos sem vencer, mesmo número do jejum no estadual de 2014, quando o Alvinegro saiu na primeira fase da competição estadual. 

Com o empate diante do Ituano por 1 a 1 na Arena, o Corinthians soma onze pontos em dez partidas disputas, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Já em 2014, com o mesmo número de jogos, o Timão tinha 14 pontos, com quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. 

No entanto, o formato da competição estadual era diferente. Na ocasião do torneio, a primeira fase era composta por quatro grupos de cinco times cada, com 15 rodadas disputadas. Ou seja, mais jogos para tentar reverter a situação. 

O time de Mano Menezes, treinador da temporada, começou vencendo a Portuguesa (2 a 1) e Paulista (1 a 0). Porém, a má fase veio com quatro derrotas seguidas: São Bernardo (0 a 1), Santos (5 a 1), Ponte Preta (2 a 1), Bragantino (0 a 2), e empates contra Mogi Mirim (1 a 1) e Palmeiras (1 a 1). A vitória só veio na nona rodada, quando venceu o Oeste, fora de casa, por 2 a 1. 

O Grupo B terminou com o time alvinegro na terceira posição com 24 pontos, quatro a menos que o segundo colocado Ituano.

Já nesta temporada, o Timão é o terceiro colocado do Grupo D, com onze pontos, dois a menos que o Guarani, segundo colocado, com 13 e um jogo a menos. Os comandados de Tiago Nunes não vencem há mais de um mês, sendo a última vitória diante do Santos, por 2 a 0, no dia dois de fevereiro. 

De lá para cá, são quatro empates e duas derrotas: igualdades diante de São Paulo (0 a 0), Santo André (1 a 1), Novorizontino (1 a 1) e Ituano (1 a 1), e duas derrotas para Inter de Limeira (0 a 1) e Água Santa (2 a 1). 

A pressão é forte nos lados do CT Joaquim Grava e, para evitar a eliminação, o Corinthians precisa melhorar os resultados. 

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini