menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pressionado, Corinthians recebe o Cruzeiro para quebrar jejum em Itaquera

Timão vive histórico recente ruim na Neo Química Arena

Jogadores do Corinthians disputam lance com atletas do Fortaleza com torcida ao fundo na Neo Química Arena
imagem cameraCorinthians não vence em Itaquera desde maio (Foto: Marco Miatelo/AGIF)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 23/07/2025
04:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é uma chance para o clube alvinegro quebrar uma marca negativa de dois meses sem vitórias atuando como mandante.

continua após a publicidade

Conhecido como alçapão do Corinthians nos últimos anos, a Neo Química Arena não tem sido tão favorável ao Timão sob o comando de Dorival Júnior. Contratado no final de abril, o treinador comandou o clube alvinegro em 14 jogos, sendo seis deles em Itaquera. Ao todo foram três vitórias, dois empates e uma derrota.

A última vez que o clube alvinegro saiu vencedor de um jogo na Neo Química Arena foi no dia 21 de maio, quando bateu o Novorizontino por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, Yuri Alberto marcou o gol do Corinthians no último lance da partida.

continua após a publicidade

O estádio sempre foi o décimo segundo jogador do Corinthians, mas foi palco de resultados frustrantes nas últimas rodadas do Brasileirão. Nas duas últimas partidas, o Timão empatou por 0 a 0 com o Vitória, e foi derrotado por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena (Foto: Divulgação/ Corinthians)
Corinthians não vence ao lado do seu trabalho em Itaquera desde maio (Foto: Divulgação/ Corinthians)

Não quer repetir...

A última vez que o Corinthians viveu uma seca de vitórias no Brasileirão atuando em Itaquera foi na última temporada. Em agosto, no início do trabalho de Ramón Díaz, o Timão somou três partidas sem vencer na Neo Química Arena pelo Brasileirão, com três empates contra Grêmio, Juventude e Red Bull Bragantino.

continua após a publicidade

O fim da seca veio contra o Flamengo, por 2 a 1, no dia do aniversário do clube. A missão do Corinthians nesta quarta-feira (23) também será complicada. Os comandados de Dorival Júnior encaram o Cruzeiro, o atual líder do Brasileirão. O Timão ocupa a décima colocação na classificação.

  • Matéria
  • Mais Notícias