Corinthians nega relação com Recuperação Judicial da Odebrecht

Empreiteira foi a responsável pela construção da Arena Corinthians e, atualmente, detém dívida bilionária. Em nota, o Alvinegro expõe que sua débito é com a Caixa Econômica 

Arena Corinthians
Arena Corinthians foi inaugurada em 2014 (Foto: Ana Canhedo/LANCE!)

Escrito por

Nesta quarta-feira, o Corinthians emitiu uma nota oficial negando seu envolvimento com o pedido de recuperação juducial pedido pelo Grupo Odebrecht. A construtora foi a responsável pela construção da Arena Corinthians, inaugurada em 2014.

Há dois dias, a Odebrecht entrou na Justiça com o pedido de Recuperação Judicial por dívidas bilionárias com seus credores. Vale lembrar que o grupo teve seu nome ligado à Operação Lava-Jato.

Como a empreiteira foi a responsável pela construção da Arena Corinthians, o nome do clube do Parque São Jorge foi ventilado como um dos possíveis motivos do momento vivido pela Odebrecht.

Em nota, o Corinthians explicou que não possui qualquer tipo de relação com o pedido de Recuperação Judicial feito pelo grupo. O clube reitera que a dívida contraída para a construção de sua arena, no extremo leste da capital paulista, é com o BNDES, intermediado pela Caixa Econômica Federal.

Leia a nota na íntegra 

'Devido aos inúmeros questionamentos que estamos recebendo em razão do pedido de Recuperação Judicial apresentado por empresas do Grupo Odebrecht, esclarecemos que o Sport Club Corinthians Paulista não tem qualquer relação com o mesmo. A responsabilidade do Clube se restringe ao financiamento contraído junto ao BNDES para a construção da Arena Corinthians, repassado por intermédio da Caixa Econômica Federal, não se estendendo a outras dívidas que tenham sido assumidas por empresas do Grupo perante referida instituição financeira'

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter