Ausências no ataque intensificam busca do Corinthians por contratações; veja nomes e valores
Ramón Díaz sofre com opções para o setor ofensivo, que perde Yuri Alberto por período indeterminado
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians segue com problemas no setor ofensivo e terá que intensificar a busca por reforços nesta janela de transferências. Após perder Gustavo Mosquito, que rescindiu contrato com o clube alegando atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), Ramón Díaz ganhou um novo problema no setor.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Artilheiro da equipe na temporada com 16 gols em 38 jogos, Yuri Alberto foi submetido a uma cirurgia na última quinta-feira (1º), em São Paulo, para retirada da vesícula.
Com isso, a tendência é que o jogador não atue nos duelos contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, e Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Além da dupla, o jovem Arthur Souza, que teve pedido de rescisão contratual negado pela justiça no último mês, não atua mais com a camisa do Timão. Atualmente, Ramón Díaz possui apenas cinco atacantes à disposição: Wesley, Pedro Raul, Pedro Henrique, Giovane e Romero, suspenso para o próximo compromisso.

Corinthians busca atacantes no mercado
Após as negociações com Brian Rodriguéz esfriarem, o Corinthians concentrou as atenções em dois nomes para o ataque: Gonzalo Plata e Michael.
A diretoria paulista teve uma proposta de 8 milhões de dólares (R$ 46 milhões) recusada pelo Al-Sadd, do Catar, por Gonzalo Plata. O valor oferecido não agradou o clube árabe, que desembolsou 12 milhões de dólares pela contratação.
Ademais, o formato de pagamento não agrada. Com problemas de fluxo de caixa, o Corinthians busca parcelar a operação, algo que não interessa o Al-Sadd. Apesar de ter a primeira oferta negada, a direção mantém conversas com estafe de Plata.

Michael, por sua vez, é um desejo do presidente Augusto Melo. O atleta vê com bons olhos um retorno ao Brasil e teria dado sinal positivo para a transferência. Com isso, o Corinthians teria que entrar em acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A ideia da diretoria é usar o montante de R$ 57 milhões da Esportes da Sorte, nova patrocinadora máster, para viabilizar a contratação.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias