Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro x River Plate-ARG. Onde ver, palpites e prováveis escalações

Brasileiros e argentinos farão o segundo duelo por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, no Mineirão, nesta terça-feira, 30 de julho, às 19h15

O jogo de ida, em Buenos Aires, ficou empatado, num movimentado  0 a 0, no Monumental de Nuñez- JUAN MABROMATA / AFP
Escrito por

A terça-feira será de muitas emoções para o torcedor cruzeirense, que está na expectativa de ver o Cruzeiro encarar o River Plate-ARG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo entre brasileiros e argentinos, será nesta terça-feira, 30 de julho, às 19h15, no Mineirão. A partida de ida terminou com um empate por 0 a 0.

A equipe da Raposa aposta alto neste confronto com o atual campeão da América, pois seu desempenho no Campeonato Brasileiro continua abaixo do esperado, ainda mais depois de mais uma derrota, desta vez para o Atlhetico-PR, em pleno Mineirão, por 2 a 0, em jogo da 12ª rodada.

Sair classificado diante de um rival tradicional poderá dar mais fôlego ao time mineiro, dentro e fora de campo, já que também há uma premiação alta para quem avançar de fase. A Conmebol irá pagar US$ 1,2 milhão(cerca de R$ 4,54 milhões) à equipe classificada. Certamente um bom reforço para o combalido caixa celeste.

Para avançar, o time comandado por Mano Menezes terá de vencer por qualquer placar. Outro 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate com gols, classifica o River. Por isso, o treinador da Raposa afirmou que irá ter uma postura mais ousada já que esperar o time argentino para contra-atacar pode ser uma estratégia arriscada para buscar a passagem de fase.

-Se tivéssemos dois lugares para decidir o jogo e arriscar mais, seria em Buenos Aires ou em Belo Horizonte? Foi isso que decidi. E provavelmente, se vocês estivessem no meu lugar, decidiriam a mesma coisa. Então temos que reconhecer e parar com esse negócio. O lado de lá tem muita qualidade e nós temos de respeitar isso-disse Mano, que também defendeu seu estilo de trabalhar o Cruzeiro:

-O Cruzeiro tem uma ideia de jogar que me acompanha há bastante tempo. Quando alguém me contrata, deve ter certeza de que vai ser assim. Gostando ou não gostando – gosto que não se discute, cada um tem o seu –, o Cruzeiro tem conseguido fazer resultados importantes e conquistado títulos importantes nos anos em que estamos aqui. E é isso que nós queremos fazer nessa reta final de Copa do Brasil e de Copa Libertadores-completou.

Um velho conhecido

Um dos perigos que a Raposa terá de encarar é o atacante Lucas Pratto, que atuou no futebol mineiro, pelo Atlético-MG. O “Urso” foi destaque do jogo de ida, sofrendo o pênalti no fim do jogo, que acabou sendo perdido por Suárez.
Pratto se pronunciou sobre o jogo e o histórico em Minas, lembrando que conhece bem o rival, nos seus tempos de Galo.

-Nós tivemos um bom volume de jogo na partida de ida, mas não conseguimos converter em gols. Agora é buscar a vitória e garantir uma vaga na próxima fase-disse, para em seguida comentar sobre seus tempos no Gigante da Pampulha.

-Sempre tive a sorte de marcar gols no Mineirão. Disputei grandes jogos contra o Cruzeiro e sei a dificuldade que vamos encontrar. Em relação a cidade de Belo Horizonte tenho grandes lembranças. Foram dois anos no Atlético-MG, um clube que guardo um carinho imenso e sou bem recebido quando venho para cá- completou.

Marcelo Gallardo terá apenas um problema na equipe. O zagueiro Pinola sentiu uma lesão no primeiro jogo e não viajou com a delegação para Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x RIVER PLATE
​​Estádio: Mineirão- Belo Horizonte-(MG)
Data-hora: 30 de julho de 2019, às 19h15
Árbitro: Roberto Tobar(CHI)
Assistentes: Claudio Rios e Alejandro Molina (CHI)i
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)
Onde ver: Tempo Real LANCE! e SportV

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé, Egídio; Lucas Romero, Henrique, Robinho(Ariel Cabral), Thiago Neves(David), Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes

RIVER PLATE: Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez, Rojas, Fabrizio Angileri, Ignacio Fernández, Enzo Pérez, Nicolás De la Cruz, Exequiel Palacios, Julián Álvarez(Lucas Pratto), Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo

Palpites: O otimismo na classificação da Raposa é alto no L!, com 55% acreditando que o time mineiro avança às quartas de final. Os outros 45% crrem que o River chegará à outra fase da Libertadores.